A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE/COM QUALIDADE SOCIAL: A PERSPECTIVA DISCENTE NO CONTEXTO EMERGENTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS-
Autor(es): dc.contributor.authorFontoura, Julian Silveira Diogo de Ávila-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-18T20:19:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-18T20:19:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-
identificador: dc.identifier.otherLivro_A Formação de Professores decom Qualidade Social: A Perspectiva Discente no Contexto Emergente da Educação Superior-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921838-
Resumo: dc.description.abstractCom base nas experiências vividas pelos licenciados da UFRGS durante o ensino remoto emergencial (ERE), a obra "A Formação de Professores de/com Qualidade Social: A Perspectiva Discente no Contexto Emergente da Educação Superior", traz uma reflexão sobre a qualidade na formação de professores. Ao questionar modelos tradicionais de ensino, propõe uma abordagem mais crítica e inclusiva, explorando o conceito de qualidade social da educação. Além disso, diferencia essa perspectiva da visão mercadológica de “qualidade total”, ressaltando a importância de uma educação comprometida com a justiça social e a equidade.-
Tamanho: dc.format.extent1,14 MB-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade da Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior-
Palavras-chave: dc.subjectContexto Emergente-
Título: dc.titleA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE/COM QUALIDADE SOCIAL: A PERSPECTIVA DISCENTE NO CONTEXTO EMERGENTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons