
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fontoura, Julian Silveira Diogo de Ávila | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-18T20:19:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-18T20:19:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Livro_A Formação de Professores decom Qualidade Social: A Perspectiva Discente no Contexto Emergente da Educação Superior | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921838 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Com base nas experiências vividas pelos licenciados da UFRGS durante o ensino remoto emergencial (ERE), a obra "A Formação de Professores de/com Qualidade Social: A Perspectiva Discente no Contexto Emergente da Educação Superior", traz uma reflexão sobre a qualidade na formação de professores. Ao questionar modelos tradicionais de ensino, propõe uma abordagem mais crítica e inclusiva, explorando o conceito de qualidade social da educação. Além disso, diferencia essa perspectiva da visão mercadológica de “qualidade total”, ressaltando a importância de uma educação comprometida com a justiça social e a equidade. | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,14 MB | - |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Qualidade da Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Contexto Emergente | - |
| Título: dc.title | A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE/COM QUALIDADE SOCIAL: A PERSPECTIVA DISCENTE NO CONTEXTO EMERGENTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Livro - Formacao de Professores Qualidade Social.pdf | 1.17 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921838/2/Livro - Formacao de Professores Qualidade Social.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons