
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Ana Carolina Leite | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Soares, Elane Chaveiro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-10T19:53:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-10T19:53:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-24 | - |
| identificador: dc.identifier.other | 145 Ana Carolina Leite dos Santos Produto Educacional | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921565 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O trabalho ora intitulado, Transformando o Ensino de Ciências: Estratégias Didáticas por Meio de Projetos Pedagógicos, é fruto da pesquisa desenvolvida como requisito do Programa de Pósgraduação em Ensino de Ciências Naturais da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGECN/UFMT). No Brasil, as pesquisas acerca do Ensino de Ciências da Natureza por meio da Abordagem CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) são poucas as que têm como foco a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aí reside a importância da pesquisa e do produto desenvolvido a partir dela. A Educação de Jovens e Adultos (EJA), como uma modalidade da Educação Básica, apresenta-se hoje como um ambiente inclusivo que acolhe jovens, adultos e idosos. Muitos desses indivíduos trazem consigo históricos de exclusão, repetência e desafios de aprendizagem. Ela abrange a totalidade dos processos organizados de educação, nos quais as pessoas, consideradas adultas pela sociedade a que pertencem, têm a oportunidade de desenvolver suas potencialidades, aprimorar suas aptidões e enriquecer seus conhecimentos. Isso ocorre com a dupla perspectiva de alcançar um desenvolvimento integral e promover uma maior participação no desenvolvimento social, econômico e cultural, conforme delineado pela UNESCO em 1977. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 11319 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | Transformando o Ensino de Ciências: estratégias didáticas por meio de projetos pedagógicos | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| 145 Ana Carolina Leite dos Santos Produto Educacional.pdf | 11,32 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921565/2/145 Ana Carolina Leite dos Santos Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons