Transformando o Ensino de Ciências: estratégias didáticas por meio de projetos pedagógicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Ana Carolina Leite-
Autor(es): dc.contributor.authorSoares, Elane Chaveiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-10T19:53:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-10T19:53:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-24-
identificador: dc.identifier.other145 Ana Carolina Leite dos Santos Produto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921565-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho ora intitulado, Transformando o Ensino de Ciências: Estratégias Didáticas por Meio de Projetos Pedagógicos, é fruto da pesquisa desenvolvida como requisito do Programa de Pósgraduação em Ensino de Ciências Naturais da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGECN/UFMT). No Brasil, as pesquisas acerca do Ensino de Ciências da Natureza por meio da Abordagem CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) são poucas as que têm como foco a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aí reside a importância da pesquisa e do produto desenvolvido a partir dela. A Educação de Jovens e Adultos (EJA), como uma modalidade da Educação Básica, apresenta-se hoje como um ambiente inclusivo que acolhe jovens, adultos e idosos. Muitos desses indivíduos trazem consigo históricos de exclusão, repetência e desafios de aprendizagem. Ela abrange a totalidade dos processos organizados de educação, nos quais as pessoas, consideradas adultas pela sociedade a que pertencem, têm a oportunidade de desenvolver suas potencialidades, aprimorar suas aptidões e enriquecer seus conhecimentos. Isso ocorre com a dupla perspectiva de alcançar um desenvolvimento integral e promover uma maior participação no desenvolvimento social, econômico e cultural, conforme delineado pela UNESCO em 1977.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent11319pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleTransformando o Ensino de Ciências: estratégias didáticas por meio de projetos pedagógicospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturaispt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons