Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, RENATA MILLAN DE ALMEIDA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, BEATRIZ BRANDÃO DOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-04T00:18:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-04T00:18:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | METODOLOGIAS DE UM FLUXO SEQUÊNCIA DIDÁTICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921404 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional, intitulado de ‘Sequência Didática – Metodologias de um Fluxo’ se estrutura em uma Sequência Didática em formato de e-book e é destinado aos docentes para o desenvolvimento com estudantes da Educação Básica. A Sequência Didática é uma ferramenta que auxilia docentes em suas práticas pedagógicas, por exemplo, potencializando a atuação no ensino de um conteúdo específico. A Sequência Didática pode ser compreendida como o conjunto sistemático de atividades educacionais em que essas atividades são organizadas e estruturadas passo a passo, com a finalidade de possibilitar a construção de uma aprendizagem eficiente, dinâmica, crítica e criativa aos estudantes, e orientadora e reprodutiva aos docentes e Instituições Educacionais (ZABALA, 1998). Desse modo, apresenta-se esta Sequência Didática desenvolvida por meio dos resultados advindos da pesquisa da dissertação, como mencionado. A problematização orientadora da pesquisa consistiu em ‘Quais as estratégias pedagógicas que podem contribuir para o ensino sobre o corpo menstrual?’ e embasado em uma pesquisa de campo, delineada às estudantes do Curso Normal em nível médio. Assim, este material é sugerido como uma proposta aos docentes da Educação Básica, corpos menstruantes ou não, possibilitando a adaptação e a personalização das atividades educacionais conforme a realidade do seu contexto educacional e a faixa etária na qual será utilizado. A Sequência Didática foi desenvolvida a fim de propor a diversificação das estratégias nas atividades educacionais inspirado no modelo da Sala de Aula Invertida, da mesma forma que possibilitem aos docentes a inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) sem dificuldades em suas atividades e a interação crítica e ativa entre estudantes e docente. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,51 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Corpo Menstruante | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Escola Pública | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | produto educacional | pt_BR |
Título: dc.title | METODOLOGIAS DE UM FLUXO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Saúde | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
6.Sequência Didática METODOLOGIAS DE UM FLUXO.pdf | 4,62 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/921404/2/6.Sequência Didática METODOLOGIAS DE UM FLUXO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons