METODOLOGIAS DE UM FLUXO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Grande Rio - UNIGRANRIOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGONÇALVES, RENATA MILLAN DE ALMEIDA-
Autor(es): dc.contributor.authorSANTOS, BEATRIZ BRANDÃO DOS-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-04T00:18:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-04T00:18:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-15-
identificador: dc.identifier.otherMETODOLOGIAS DE UM FLUXO SEQUÊNCIA DIDÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921404-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional, intitulado de ‘Sequência Didática – Metodologias de um Fluxo’ se estrutura em uma Sequência Didática em formato de e-book e é destinado aos docentes para o desenvolvimento com estudantes da Educação Básica. A Sequência Didática é uma ferramenta que auxilia docentes em suas práticas pedagógicas, por exemplo, potencializando a atuação no ensino de um conteúdo específico. A Sequência Didática pode ser compreendida como o conjunto sistemático de atividades educacionais em que essas atividades são organizadas e estruturadas passo a passo, com a finalidade de possibilitar a construção de uma aprendizagem eficiente, dinâmica, crítica e criativa aos estudantes, e orientadora e reprodutiva aos docentes e Instituições Educacionais (ZABALA, 1998). Desse modo, apresenta-se esta Sequência Didática desenvolvida por meio dos resultados advindos da pesquisa da dissertação, como mencionado. A problematização orientadora da pesquisa consistiu em ‘Quais as estratégias pedagógicas que podem contribuir para o ensino sobre o corpo menstrual?’ e embasado em uma pesquisa de campo, delineada às estudantes do Curso Normal em nível médio. Assim, este material é sugerido como uma proposta aos docentes da Educação Básica, corpos menstruantes ou não, possibilitando a adaptação e a personalização das atividades educacionais conforme a realidade do seu contexto educacional e a faixa etária na qual será utilizado. A Sequência Didática foi desenvolvida a fim de propor a diversificação das estratégias nas atividades educacionais inspirado no modelo da Sala de Aula Invertida, da mesma forma que possibilitem aos docentes a inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) sem dificuldades em suas atividades e a interação crítica e ativa entre estudantes e docente.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,51 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCorpo Menstruantept_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEscola Públicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectproduto educacionalpt_BR
Título: dc.titleMETODOLOGIAS DE UM FLUXO: SEQUÊNCIA DIDÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Saúdept_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons