Formação pedagógica para docentes da educação técnica em saúde: por uma formação integral

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias de Santa Catarina - IFSC - Campus Florianópolispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Alessandra Dias da-
Autor(es): dc.contributor.authorVALER, Salete-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-02-03T11:06:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-02-03T11:06:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-23-
identificador: dc.identifier.otherFormação pedagógica para docentes da educação técnica em saúde: por uma formação integrapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921395-
Resumo: dc.description.abstractA formação profissional dos(as) estudantes- trabalhadores(as) do ensino técnico de nível médio do Sistema Único de Saúde (SUS) requer que os(as) professores(as) das Escolas de Saúde Pública e das Escolas Técnicas do SUS assumam papel fundamental nos processos formativos de ensino-aprendizagem que promovam a formação integral dos(as) educandos(as). Nessa perspectiva, esta cartilha digital, Formação Pedagógica para Docentes da Educação Técnica em Saúde: por uma formação integral, é um produto gerado como parte da pesquisa de dissertação intitulada Práticas Pedagógicas para uma Formação Integral na Especialização Técnica de Nível Médio em Urgência e Emergência da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). O objetivo desta cartilha é disponibilizar aos(às) professores(as), especialmente da Educação Profissional Técnica, orientações acerca de teorias de ensino e aprendizagem por meio de atividades didático-pedagógicas, de modo que os(as) docentes se sintam qualificados(as) a desenvolver ações que fomentem nos(as) estudantes a concepção de uma prática profissional sustentada nos eixos do trabalho, ciência, tecnologia e cultura, para uma formação crítica e reflexiva, estimulando-os(as) a agir como protagonistas na transformação social e política.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent8,4MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional Técnica. ProfEPT. Formação de Docentes. Formação Integral.pt_BR
Título: dc.titleFormação pedagógica para docentes da educação técnica em saúde: por uma formação integralpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons