Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias de Santa Catarina - IFSC - Campus Florianópolis | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Alessandra Dias da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VALER, Salete | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-02-03T11:06:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-02-03T11:06:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | Formação pedagógica para docentes da educação técnica em saúde: por uma formação integra | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921395 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A formação profissional dos(as) estudantes- trabalhadores(as) do ensino técnico de nível médio do Sistema Único de Saúde (SUS) requer que os(as) professores(as) das Escolas de Saúde Pública e das Escolas Técnicas do SUS assumam papel fundamental nos processos formativos de ensino-aprendizagem que promovam a formação integral dos(as) educandos(as). Nessa perspectiva, esta cartilha digital, Formação Pedagógica para Docentes da Educação Técnica em Saúde: por uma formação integral, é um produto gerado como parte da pesquisa de dissertação intitulada Práticas Pedagógicas para uma Formação Integral na Especialização Técnica de Nível Médio em Urgência e Emergência da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina, do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). O objetivo desta cartilha é disponibilizar aos(às) professores(as), especialmente da Educação Profissional Técnica, orientações acerca de teorias de ensino e aprendizagem por meio de atividades didático-pedagógicas, de modo que os(as) docentes se sintam qualificados(as) a desenvolver ações que fomentem nos(as) estudantes a concepção de uma prática profissional sustentada nos eixos do trabalho, ciência, tecnologia e cultura, para uma formação crítica e reflexiva, estimulando-os(as) a agir como protagonistas na transformação social e política. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8,4MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional Técnica. ProfEPT. Formação de Docentes. Formação Integral. | pt_BR |
Título: dc.title | Formação pedagógica para docentes da educação técnica em saúde: por uma formação integral | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons