
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Ed Carlos da | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | XAVIER, Cristine Roberta Piassetta | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-29T16:03:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-29T16:03:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-29 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Guia para Elaboração de Projetos de Extensão na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921310 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este guia é um produto educacional desenvolvido a partir de uma pesquisa de mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR). Alinhado à missão institucional e fundamentado na Pedagogia Histórico-Crítica, o guia visa apoiar servidores(as) na elaboração de projetos de Extensão coerentes com as diretrizes pedagógicas da instituição. A pesquisa revelou lacunas no conhecimento prático sobre a Pedagogia Histórico-Crítica entre os extensionistas, evidenciando a necessidade de formação continuada. Organizado em seções didáticas, o guia aborda as etapas da Pedagogia Histórico-Crítica, a contextualização sobre Extensão e apresenta um mapa mental para estruturar projetos, com vistas a contribuir para a formação integral e o desenvolvimento de práticas extensionistas na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica no IFPR. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1179 kb | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Extensão no IFPR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia histórico-crítica na Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT | pt_BR |
| Título: dc.title | GUIA PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)/IFPR | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons