Atividades para o ensino do número pi

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUTFPR Curitibapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNabarro, Fernando Moretti Fernandes-
Autor(es): dc.contributor.authorProbst, Roy Wilhelm-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-27T18:40:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-27T18:40:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-20-
identificador: dc.identifier.otherrecurso_educacional_Fernando_Nabarropt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921270-
Resumo: dc.description.abstractAs atividades propostas para o ensino do número pi buscam envolver os alunos de maneira prática e investigativa. Inicialmente, propõe-se a realização de experimentos que consistem na medição da circunferência e do diâmetro de círculos com diferentes tamanhos, promovendo a descoberta empírica da relação entre eles e a constante pi. Em seguida, os alunos são incentivados a usar ferramentas digitais, como o GeoGebra, para explorar a geometria do círculo e compreender a convergência dos valores obtidos em diferentes polígonos inscritos e circunscritos ao círculo. Essas atividades visam proporcionar uma compreensão aprofundada de pi por meio da experimentação e da visualização interativa, reforçando a aprendizagem teórica com aplicações práticas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3360 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfapt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectNúmero pipt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeoGebrapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Título: dc.titleAtividades para o ensino do número pipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons