Inovação social no contexto da formação humana integral

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal Catarinensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCunha, Júnior-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, FÁTIMA PERES ZAGO de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-22T01:53:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-22T01:53:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-25-
identificador: dc.identifier.otherInovação social : no contexto da formação humana integralpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921171-
Resumo: dc.description.abstractEste ebook é parte integrante da pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica no IFC - Campus Blumenau, tendo como base aspectos do ensino de inovação na EPT - Educação Profissional e Tecnológica. O mesmo tem como mote a reflexão sobre a inovação e como ela está presente em vários aspectos da sociedade, nos possibilitando agir de forma que nossa educação seja pautada em temas contemporâneos, incentivando a reflexão e a transformação na vida dos educandos. O conteúdo deste material busca trazer uma abordagem de forma a acompanhar o processo de mudança, cada vez mais rápido e presente neste momento na vida das pessoas. As ferramentas e práticas aqui apresentadas buscam superar a dicotomia entre conteúdo e método, tornando o aprendizado não só uma absorção de conteúdos, mas sim compreensão dos métodos e suas aplicações em outras áreas. Conforme Postman e Weingartner (1972, p. 40) “[...] o conteúdo crítico de qualquer experiência de aprendizagem é o método ou processo por meio do qual a aprendizagem ocorre.” A organização desse ebook se dá considerando que se busca o rigor científico fundamentado em Paulo Freire, num processo de problematização em que a curiosidade inicial se criticiza se aproximando ou até se tornando uma curiosidade epistemológica.É uma superação e não uma ruptura, onde o ensinar, o aprender e o pesquisar não se esgotam no tratamento do objeto, mas se alonga à produção de condições em que aprender criticamente é possível.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,4 Mpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInovação Socialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInovaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológica (EPT)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia Socialpt_BR
Título: dc.titleInovação social no contexto da formação humana integralpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino Médio Integrado e Cursos de Graduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons