Proposta de atividades de aritmética modular com o uso de polígonos estrelados e Chryzodes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUTFPRpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPorto, Paulo Roberto Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorKitani, Patricia Massae-
Autor(es): dc.contributor.authorSano, Mari-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-14T10:48:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-14T10:48:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-20-
identificador: dc.identifier.otherrecurso_educacional_Paulo_Portopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921072-
Resumo: dc.description.abstractEste recurso educacional apresenta seis propostas de atividades, para professores da Educação Básica, elaboradas na dissertação de mestrado de Porto (2024). As atividades foram elaboradas pensando nas construções de polígonos estrelados e Chryzodes, bem como na atividade proposta por Hodgson e Cassidy (1982). Procuramos abordar de forma lúdica a construção de tais formas, analisando os pradões e polígonos formados, proporcionando o desenvolvimento das habilidades de desenho geométrico por parte dos estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9634 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfapt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAritméticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPolígonos estreladospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectChryzodespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCongruências aritméticaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDesenho geométricopt_BR
Título: dc.titleProposta de atividades de aritmética modular com o uso de polígonos estrelados e Chryzodespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROFMATpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons