Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Vargas, Fabiana Ramos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Marilei de Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Cláudia Mara de Melo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-14T20:12:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-14T20:12:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | MATRIZ DE PLANEJAMENTO DA OFICINA - “APERFEIÇOAMENTO DA ASSISTÊNCIA MULTIDISCIPLINAR AO PRÉ-NATAL E PUERPÉRIO” | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921061 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Trata-se de uma matriz de planejamento de uma oficina com objetivo de despertar reflexões que estimulem o aperfeiçoamento da equipe multiprofissional por meio de experimentações estéticas baseadas na Metodologia Sociopoética. Este produto é oriundo da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (MPES), vinculada a Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa (EEAAC) da Universidade Federa Fluminense (UFF), intitulada: “O processo de aperfeiçoamento do pré-natal multiprofissional na atenção primária: estimulando boas práticas através de experimentações estéticas da Sociopoética”, desenvolvida pela mestranda Fabiana Ramos Vargas, sob orientação da Profa. Dra. Marilei de Melo Tavares e coorientação da Profa. Dra. Cláudia Mara de Melo Tavares. Pesquisa do tipo descritivo-exploratório, com abordagem qualitativa e metodologia Sociopoética, aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa sob parecer nº 5.967.056. O estudo teve como objetivo geral propiciar reflexões acerca da atuação multidisciplinar durante a assistência ao pré-natal e ao puerpério na Atenção Primária, a fim de sensibilizar os profissionais diante da relevância de suas competências, buscando melhorar a qualidade na atuação de cada profissional envolvido. Participaram do estudo 18 profissionais da Estratégia de Saúde da Família do município de Vassouras. Os resultados apontaram que a continuidade do/a acompanhamento/adesão das pacientes, juntamente com a fragilidade no acolhimento e vínculo entre a equipe multidisciplinar, gestante e sua rede de apoio ainda é um desafio. A assistência de qualidade à gestante é impossibilitada devido à grande demanda de trabalho e atividades burocráticas, das quais os profissionais estão encarregados, e ao desconhecimento dos protocolos assistenciais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 175 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Atenção Primária | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Permanente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pré-natal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sociopoética | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Oficina | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matriz de planejamento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão | pt_BR |
Título: dc.title | Matriz de planejamento da oficina: “Aperfeiçoamento da assistência multidisciplinar ao pré-natal e puerpério” | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Saúde | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons