MATEMÁTICA NO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTEMPORÂNEA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Carlos Luis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-11T18:57:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-11T18:57:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-27-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/921014-
Resumo: dc.description.abstractÉ preciso o ensino em todas etapas na Educação Básica brasileira focar no desenvolvimento da aprendizagem da Matemática, visando em aprendizagem essenciais e significativas para os alunos. A presente obra aqui apresentada, discorre em 20 capítulos, questões e tendências atuais para prática pedagógica dos professores que ensinam matemática, buscando fomentar reflexões e acenar para inovadoras perspectivas didático-pedagógica e metodológica. A obra faz atravessamentos pedagógicos acerca da urgência da inclusão na sala de aula de temas como novas metodologias, metodologias ativas, temática indígena africana, tecnologias entre outras, fundamentais no ensino de matemática na educação contemporânea do século XXI.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPesquisapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação – Brasil.pt_BR
Título: dc.titleMATEMÁTICA NO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTEMPORÂNEApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons