Redes Sociais como espaço pedagógico: estratégias de comunicação para consolidação das bases conceituais da EPT

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIF Sudeste MG - Campus Rio Pombapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBlank Perleberg, Raquel-
Autor(es): dc.contributor.authorNarvaes da Rocha Campos, André-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-08T10:48:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-08T10:48:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-30-
identificador: dc.identifier.otherdiagramacao-raquel OKpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920909-
Resumo: dc.description.abstractO Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) é uma instituição pública, gratuita e multicampi, ou seja, atende a diversas cidades da Zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes. A instituição oferece acesso ao conhecimento e atua em ampla interação com as comunidades locais beneficiadas por projetos de pesquisa e extensão, além de atuar por meio de parcerias institucionais e transferência de tecnologia e inovação, que promovem o crescimento de empreendimentos e a materialização de ideias para o crescimento sustentável regional. De acordo com o Relatório de Gestão 2023, em sua ação acadêmica, a cada exercício, o Instituto garante um mínimo de 50% de suas vagas para a educação profissional técnica de nível médio, que atente ao art. 8º, da Lei 11.892/08 que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Tendo em vista que a instituição oferece 50% de suas vagas para cursos técnicos de nível médio, desenvolvemos o guia para aprimoramento das estratégias de comunicação para as redes sociais do IF Sudeste MG, com base nas definições de “integração” contida nas Diretrizes para a Integração na Criação e Reestruturação nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IF Sudeste MG. Consideramos que as redes sociais são também um espaço pedagógico, o que aumenta ainda mais a importância do uso estratégico das redes sociais com foco em EPT e suas diretrizes. O guia pode ser utilizado tanto por profissionais dos setores de comunicação quanto pelos estagiários e possíveis colaboradores das equipes para facilitar colocar em prática os conceitos apresentados pelas diretrizes, no dia a dia dos setores. pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4.108pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológiapt_BR
Título: dc.titleRedes Sociais como espaço pedagógico: estratégias de comunicação para consolidação das bases conceituais da EPTpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons