Análise comportamental do perfil de consumidores de uma empresa após a utilização da ferramenta Google Ads

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Mariana Albi de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorBeatriz Monteiro Fonseca, Ana-
Autor(es): dc.contributorGuillermo Coca Velarde, Luis-
Autor(es): dc.creatorCarneiro, Caio Fernando Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:44:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:44:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34887-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920822-
Descrição: dc.descriptionCom as medidas restritivas para reduzir a contaminação da COVID-19, muitos empreendedores e/ou empresas de todos os portes foram afetadas e tiveram que buscar novas formas de trabalhar e atrair clientes. Para inovar e atrair clientes, essas empresas buscaram utilizar ferramentas digitais. No dia a dia são realizadas bilhões de pesquisas no Google e há uma popularização na utilização das ferramentas do Google. Essas ferramentas tem mostrado um grande potencial para o crescimentos das ações de marketing. Utilizando a ferramenta Google Ads as empresas podem usar anúncios para atrair potenciais clientes, divulgando e impulsionando o seu negócio. Este trabalho tem o objetivo de entender o comportamento do perfil do consumidor de uma empresa após o início da utilização da ferramenta Google Ads, ou seja, após serem impactadas pelos anúncios produzidos e divulgados pela ferramenta, além de modelar o número de cliques em anúncios, com base em informações dos usuários e nos parâmetros definidos para a veiculação do anúncio. Com esse intuito, foi utilizado um Modelo de Regressão Poisson sob o ponto de vista da Inferência Bayesiana, cujas estimativas dos parâmetros mostram que o sexo não é uma característica determinante no interesse dos usuários impactados pelos anúncios e que o principal público alcançado pelos anúncios em questão é da faixa etária 55 a 64 anos, enquanto o público menos alcançado é da faixa etária de 18 a 24 anos. Estas estimativas fornecem indicativos de como os investimentos da empresa nos anúncios podem ser otimizados; ou seja, a partir destas informações a empresa pode decidir restringir seus anúncios ao perfil de usuários mais interessado em seus anúncios, economizando recursos, ou redirecionar seus recursos para atrair usuários de um perfil não alcançado.-
Descrição: dc.description46 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectModelo de regressao poisson-
Palavras-chave: dc.subjectGoogle ads-
Palavras-chave: dc.subjectInferência Bayesiana-
Palavras-chave: dc.subjectGoogle-
Palavras-chave: dc.subjectInferência (Lógica)-
Palavras-chave: dc.subjectEstatística-
Título: dc.titleAnálise comportamental do perfil de consumidores de uma empresa após a utilização da ferramenta Google Ads-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.