Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cesário, Lia Bahia | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Hadija Chalupe da | - |
Autor(es): dc.contributor | Waltenberg, Lucas | - |
Autor(es): dc.creator | Argento, João Marcelo Andrade | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:44:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:44:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35246 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920804 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho se propõe a analisar a estratégia comunicacional presente nos clipes da banda “The Lonely Island”, que utiliza o humor como uma ferramenta de denúncia ao preconceito. O grupo musical de hip hop, composto pelos americanos Akiva Schaffer, Jorma Taccone e Andy Samberg, especializou-se em músicas que, por meio da comédia, criticam os vários estereótipos presentes na sociedade. Ao adotar um discurso satírico que possibilita uma maior identificação com o público, “The Lonely Island” difunde suas mensagens e alcança mais pessoas com inúmeras pautas sociais, preocupando-se em abordar temas importantes com representatividade e consciência, sem deixar o humor de lado ou ofender as minorias. Com base nisso, e a partir da análise histórica de como o discurso humorístico foi historicamente constituído na cultura da Antiguidade e da Idade Média, este trabalho busca compreender a construção narrativa em alguns dos clipes musicais da banda, que exageram do humor para introduzir importantes debates socioculturais. | - |
Descrição: dc.description | This study aims to analyze the communication strategy present in the clips of the band “The Lonely Island”, that uses humor as a tool to denounce prejudice. The hip hop musical group, composed of Americans Akiva Schaffer, Jorma Taccone and Andy Samberg, has specialized in songs that, through comedy, criticize the various stereotypes present in society. By adopting a satirical discourse that enables greater identification with the public, “The Lonely Island” spreads its messages and reaches more people with several social themes, addressing important issues with representativeness and awareness, without leaving humor aside or offending minorities. Based on that, and from the historical analysis of how humorous discourse was historically constituted in the culture of Antiquity and the Middle Ages, this paper seeks to understand the narrative construction in some of the band's music videos, which exaggerate humor to introduce important socio-cultural debates. | - |
Descrição: dc.description | 46 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | The Lonely Island | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sátira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Humor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preconceito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Humor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sátira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preconceito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videoclipe | - |
Palavras-chave: dc.subject | The Lonely Island | - |
Palavras-chave: dc.subject | Satire | - |
Palavras-chave: dc.subject | Humor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social practices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prejudice | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrative | - |
Título: dc.title | O riso como estratégia de denúncia nos videoclipes da banda The Lonely Island | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: