O riso como estratégia de denúncia nos videoclipes da banda The Lonely Island

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCesário, Lia Bahia-
Autor(es): dc.contributorSilva, Hadija Chalupe da-
Autor(es): dc.contributorWaltenberg, Lucas-
Autor(es): dc.creatorArgento, João Marcelo Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:44:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:44:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35246-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920804-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho se propõe a analisar a estratégia comunicacional presente nos clipes da banda “The Lonely Island”, que utiliza o humor como uma ferramenta de denúncia ao preconceito. O grupo musical de hip hop, composto pelos americanos Akiva Schaffer, Jorma Taccone e Andy Samberg, especializou-se em músicas que, por meio da comédia, criticam os vários estereótipos presentes na sociedade. Ao adotar um discurso satírico que possibilita uma maior identificação com o público, “The Lonely Island” difunde suas mensagens e alcança mais pessoas com inúmeras pautas sociais, preocupando-se em abordar temas importantes com representatividade e consciência, sem deixar o humor de lado ou ofender as minorias. Com base nisso, e a partir da análise histórica de como o discurso humorístico foi historicamente constituído na cultura da Antiguidade e da Idade Média, este trabalho busca compreender a construção narrativa em alguns dos clipes musicais da banda, que exageram do humor para introduzir importantes debates socioculturais.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to analyze the communication strategy present in the clips of the band “The Lonely Island”, that uses humor as a tool to denounce prejudice. The hip hop musical group, composed of Americans Akiva Schaffer, Jorma Taccone and Andy Samberg, has specialized in songs that, through comedy, criticize the various stereotypes present in society. By adopting a satirical discourse that enables greater identification with the public, “The Lonely Island” spreads its messages and reaches more people with several social themes, addressing important issues with representativeness and awareness, without leaving humor aside or offending minorities. Based on that, and from the historical analysis of how humorous discourse was historically constituted in the culture of Antiquity and the Middle Ages, this paper seeks to understand the narrative construction in some of the band's music videos, which exaggerate humor to introduce important socio-cultural debates.-
Descrição: dc.description46 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectThe Lonely Island-
Palavras-chave: dc.subjectSátira-
Palavras-chave: dc.subjectHumor-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas sociais-
Palavras-chave: dc.subjectPreconceito-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativa-
Palavras-chave: dc.subjectHumor-
Palavras-chave: dc.subjectSátira-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento social-
Palavras-chave: dc.subjectPreconceito-
Palavras-chave: dc.subjectVideoclipe-
Palavras-chave: dc.subjectThe Lonely Island-
Palavras-chave: dc.subjectSatire-
Palavras-chave: dc.subjectHumor-
Palavras-chave: dc.subjectSocial practices-
Palavras-chave: dc.subjectPrejudice-
Palavras-chave: dc.subjectNarrative-
Título: dc.titleO riso como estratégia de denúncia nos videoclipes da banda The Lonely Island-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.