Publicidade e a pessoa com deficiência: uma análise sobre inclusão e sua captura pelo mercado de moda

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.contributorBragaglia, Ana Paula-
Autor(es): dc.contributorSilva, Geisa Rodrigues Leite da-
Autor(es): dc.creatorLeite, Isabelle Gomes da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:44:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:44:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34295-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920793-
Descrição: dc.descriptionO trabalho propõe-se a analisar de que maneira a publicidade tem capturado e representado as Pessoas com Deficiência (PcD), através de uma marca que a define como seu mercado-alvo. Intentamos compreender de que maneira isso ocorre por meio de pesquisa bibliográfica, análise de publicidades com a presença de PcD e estudo de caso de uma marca de moda inclusiva. Sendo assim, abordamos também o papel da moda como perpetuador de padrões de beleza, estereótipos, estigmas e preconceitos e como isso afeta a representação e percepção das PcD pelo imaginário coletivo. Tal análise foi complementada através de pesquisa exploratória qualitativa com pessoas desse grupo. Identificamos a necessidade da utilização de ferramentas de acessibilidade e retratos menos estereotipados das PcD, além da relação do uso da inclusão como recurso para capitalização de uma marca.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to analyze how advertising has captured and represented People with Disabilities (PWD), through a brand that defines it as its target market. We try to understand how this occurs through bibliographic research, analysis of advertisements with the presence of PWD, and case study of an adaptive fashion brand. Therefore, we also approach the fashion's domain as a perpetuator of beauty standards, stereotypes, stigmas, and prejudices and how it affects the representation and perception of PWD by the collective imaginary. Such analysis was complemented by qualitative exploratory research with people in this group. We identified the need to use accessibility tools and less stereotyped portraits of PWD, in addition to the relationship of using inclusion as a resource for capitalizing a brand.-
Descrição: dc.description76 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPessoas com Deficiência (PcD)-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectModa inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectDiversitywashing-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa com deficiência-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectPeople with Disabilities-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising-
Palavras-chave: dc.subjectAdaptive Fashion-
Palavras-chave: dc.subjectInclusion-
Palavras-chave: dc.subjectDiversitywashing-
Título: dc.titlePublicidade e a pessoa com deficiência: uma análise sobre inclusão e sua captura pelo mercado de moda-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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