A influência no cotidiano digital: intimidade e autenticidade como fatores agregadores para o consumo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Renata Rezende-
Autor(es): dc.contributorOrtiz , Anderson de Almeida Cano-
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana-
Autor(es): dc.creatorQueiroz, Bárbara da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:44:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:44:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33933-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920783-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa investiga como as redes sociais digitais e a exposição do cotidiano reconfiguraram as formas de publicidade, especificamente a partir da atuação de influenciadores digitais no Instagram. A partir da contextualização da influência e da dicotomia entre o publico e o privado, abordamos os conceitos de identidade, ciberespaço, autenticidade e de intimidade como fatores de destaque na construção do cenário social e comunicacional da atualidade. Portanto, o objetivo desta pesquisa é verificar a percepção do público sobre a influência no ambiente digital e investigar “como” e “se” essas formas de interação impactam nas decisões de consumo dos usuários da rede social. A fim de verificar nossas hipóteses, foi desenvolvido um questionário que coletou 184 respostas.-
Descrição: dc.descriptionThis research investigates how digital social media and the exposure of daily life have reconfigured advertising practices, specifically through the involvement of digital influencers on Instagram. By contextualizing influence and the dichotomy between the public and the private, we explore the concepts of identity, cyberspace, authenticity, and intimacy as key factors in shaping the current social and communicational landscape. Therefore, the objective of this research is to examine the public's perception of influence in the digital environment and investigate how and if these forms of interaction impact users' consumption decisions on the social network. To verify our hypotheses, a questionnaire was developed, which collected 184 responses.-
Descrição: dc.description72 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Palavras-chave: dc.subjectAutenticidade-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectCibercultura-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectCibercultura-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectDigital influencers-
Palavras-chave: dc.subjectAuthenticity-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectCyberculture-
Título: dc.titleA influência no cotidiano digital: intimidade e autenticidade como fatores agregadores para o consumo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.