Rock in Rio e patrocinadores: estratégias para gerar experiência no evento

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.contributorMedrado, Andrea-
Autor(es): dc.contributorAtem, Guilherme Nery-
Autor(es): dc.creatorMello, Renata Fragoso Lethier de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:44:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:44:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-24-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33574-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920760-
Descrição: dc.descriptionO estudo tem como objetivo investigar e compreender o marketing de experiência como foco das empresas organizadoras de eventos e seus patrocinadores para atingir os consumidores de forma emocional. No cenário das produções de festivais de música, foi selecionado o Rock in Rio como estudo de caso, em função de ser um dos maiores festivais do mundo, com alta popularidade e influência e, principalmente, por ter origem e história no Brasil. A pesquisa busca analisar a execução de ações no ambiente do evento, as quais são direcionadas para que consumidores sejam estimulados através do entretenimento, de estratégias de relacionamento com a marca e com ativações que incitam os sentidos e os sentimentos, para além dos shows de música, visando obter um público mais engajado e mais participativo. As ações analisadas são realizadas tanto pela própria empresa, Rock in Rio, quanto pelos seus patrocinadores, que atuam com certa relevância na ambientação, interatividade e nos investimentos financeiros. Por isso, será investigado também, com um maior destaque, a edição de 2017 do evento, que contou com um maior número de empresas presentes em comparação com as edições anteriores. O trabalho conta com referências bibliográficas acerca dos eventos no contexto da comunicação e sobre o marketing de experiência, cooperando no entendimento de suas estratégias e para as reflexões críticas em relação às mesmas.-
Descrição: dc.description76 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRock in Rio-
Palavras-chave: dc.subjectPatrocinadores-
Palavras-chave: dc.subjectEventos-
Palavras-chave: dc.subjectEntretenimento-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de experiência-
Palavras-chave: dc.subjectEntretenimento-
Palavras-chave: dc.subjectRock-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de eventos-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro (RJ)-
Título: dc.titleRock in Rio e patrocinadores: estratégias para gerar experiência no evento-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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