Análise e levantamento de informações para o desenvolvimento do SAPO: Sistema de Assistência Psicológica Online

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Rodrigo Salvador-
Autor(es): dc.contributorMarques Júnior, Paulo Roberto Mann-
Autor(es): dc.contributorViterbo Filho, José-
Autor(es): dc.contributorBarcellos, Raissa dos Santos-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Antonio Bruno Santiago Fernandes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:44:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:44:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35529-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920751-
Descrição: dc.descriptionEste artigo descreve um estudo feito para descobrir as barreiras e as necessidades para a criação de um piloto de sistema de prontuário psicológico eletrônico que futuramente será utilizado pelo Serviço de Psicologia Aplicada (SPA). Foram realizadas entrevistas para capturar diversas informações, tais como barreiras, percepções e necessidades dos profissionais que trabalham na unidade. As entrevistas e a identificação dos processos manuais serviram como base para a construção do protótipo do sistema SAPO. O sistema foi construído com tecnologias disponíveis no mercado que são de fácil manuseabilidade. Além disso, tais tecnologias possuem um componente de segurança com o objetivo de proteger os dados dos pacientes em respeito da LGPD, sendo a principal preocupação dos usuários do sistema. A expectativa é que o sistema seja de uso contínuo para os profissionais do SPA, melhorando a segurança dos dados, facilitando o controle e o acesso a informações.-
Descrição: dc.descriptionThis article describes a study conducted to identify the barriers and needs for creation of a pilot eletronic psychological medical record system that will be used in the future by the Applied Psychology Service (SPA). Interviews were conducted to capture various information, such as barriers, perceptions, and needs of the professionals working in the unit. The interviews and the identification of manual processes served as a basis for the construction of the SAPO system prototype. The system was built with market tecnologies, being easy to use and secure, in order to protect patient data, in compliance with the LGPD and the main concern of the system users. The expectation is that the system will be of continuous use for SPA professionals, improving data security, facilitating control and access to information.-
Descrição: dc.description37 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSistema-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia-
Palavras-chave: dc.subjectProntuário psicológico-
Palavras-chave: dc.subjectAconselhamento (Psicologia)-
Palavras-chave: dc.subjectTelemedicina-
Palavras-chave: dc.subjectProteção de dados-
Palavras-chave: dc.subjectSystem-
Palavras-chave: dc.subjectPsychological record-
Palavras-chave: dc.subjectPsychology-
Título: dc.titleAnálise e levantamento de informações para o desenvolvimento do SAPO: Sistema de Assistência Psicológica Online-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.