E viveram felizes para sempre : influenciadoras digitais como branding e seus efeitos no comportamento de consumidores

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOrtiz, Anderson-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Eduardo Guerra Murad-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Fernanda Simões dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:44:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:44:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35670-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920742-
Descrição: dc.descriptionO estudo visa analisar o cenário do Marketing de Influência desde a ascensão das personalidades da internet, os influenciadores digitais (digital influencers), até a consolidação dessas figuras enquanto ativos de branding, lançando suas próprias marcas. No ambiente digital, os influenciadores angariam milhares ou milhões de seguidores e impactam diretamente os hábitos de consumo do público, de modo que as marcas passam a utilizar essas webcelebridades em suas campanhas publicitárias. Nesse contexto, surgem as marcas próprias dos influenciadores digitais, especialmente no segmento de beleza e cosméticos. A metodologia do trabalho emprega pesquisa bibliográfica e pesquisa quantitativa, com o objetivo de entender de que forma se dão variáveis como conhecimento e atenção; a relação entre seguidor e influenciador; os comportamentos e as motivações do consumidor de marcas de influencers do segmento de beleza. Como achado principal, verifica-se que essas personalidades exercem efetiva influência sobre sua audiência, das mais variadas formas, impactando diretamente na demanda de produtos cujas marcas carregam seus nomes. Do ponto de vista da comunicação de marketing, o fenômeno de criação de marcas assinadas por influenciadores digitais se mostra uma estratégia eficaz.-
Descrição: dc.descriptionThis study intends to analyze the Influencer Marketing scenario, from the rise of internet personalities, the so-called digital influencers, to the consolidation of these figures as branding assets, launching their own brands. In the digital environment, influencers are phenomena, they accumulate thousands or millions of followers and are able to directly impact the consumption habits of their public so much that brands have started to use these web celebrities in their advertising campaigns. In this context, digital influencers brands emerge, especially in the beauty and cosmetics segment. The methodology of the work employs bibliographic research and quantitative research, with the objective of understanding how variables such as knowledge and attention are given; the relationship between follower and influencer; the behaviors and motivations of the consumer of influencer brands in the beauty segment. As a main finding, it appears that the influence that these personalities exert on their audience directly impacts the success of the demand for products whose brands carry their names, in the most varied ways. From a communication point of view, the phenomenon of creating brands signed by digital influencers proves to be an effective strategy.-
Descrição: dc.description76 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de influência-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Palavras-chave: dc.subjectDigital influencers-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos e produtos de beleza-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectCosmético-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectInfluencer marketing-
Palavras-chave: dc.subjectDigital influencers-
Palavras-chave: dc.subjectCosmetics-
Título: dc.titleE viveram felizes para sempre : influenciadoras digitais como branding e seus efeitos no comportamento de consumidores-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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