Editoras criadas por fãs: a transformação de fanfics em livros digitais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana-
Autor(es): dc.contributorEmanuel , Barbara-
Autor(es): dc.contributorBertol, Rachel-
Autor(es): dc.creatorGomes, Suelen Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:44:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:44:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34081-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920690-
Descrição: dc.descriptionA partir da perspectiva dos Estudos Culturais e da cultura de fãs, esta pesquisa busca analisar a trajetória dos escritores de fanfics (ficção de fãs) para a publicação de seus livros através de novas editoras criadas pelos próprios fãs. Discorreremos sobre a inserção das fanfics no mercado editorial brasileiro, desde a autopublicação até a fundação dessas empresas, mostrando também o processo da seleção até a publicação dessas histórias. O fandom (grupo de fãs) ARMY, do grupo sul-coreano BTS, foi escolhido como objeto, tendo-se a análise de conteúdo qualitativa como abordagem metodológica. Esse fandom foi o responsável pela criação das editoras independentes e sua disseminação. Tem-se como hipótese que o trabalho dessas empresas eleva as fanfics para textos profissionais e, a partir disso, cria-se um novo nicho no mercado editorial brasileiro, o que o transformará a longo prazo.-
Descrição: dc.descriptionThe present article seeks to analyze the path of writers of fanfics (fan fiction) until the publishing of their books, through the new publishing companies created by the fans themselves. The article will discourse about the insertion of fanfics into the Brazilian publishing industry, since the self-publishing to the foundation of these companies, showing also the process of selection until the publishing of these stories. The fandom (group of fans) ARMY, from the south-korean group BTS, was chosen as the object of analysis. This fandom was responsible for the creation of these independent publishing houses and its dissemination. The work of the fans as legal publishing companies elevates the fanfictions to profissional manuscripts, therefore it creates a space for them in the Brazilian market.-
Descrição: dc.description44 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFanfics-
Palavras-chave: dc.subjectFandom-
Palavras-chave: dc.subjectShips-
Palavras-chave: dc.subjectEditoras-
Palavras-chave: dc.subjectLivros-
Palavras-chave: dc.subjectEditora-
Palavras-chave: dc.subjectEscritor-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectFanfics-
Palavras-chave: dc.subjectFandom-
Palavras-chave: dc.subjectShips-
Palavras-chave: dc.subjectPublishing companies-
Palavras-chave: dc.subjectBooks-
Título: dc.titleEditoras criadas por fãs: a transformação de fanfics em livros digitais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.