Mercado de luxo no Brasil: o que impulsiona os consumidores e sua análise setorial sob a ótica da renda brasileira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantacruz, Ruy Afonso de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5012105440566892-
Autor(es): dc.contributorVidotto, Carlos Augusto-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5606289759697324-
Autor(es): dc.contributorBritto, Jorge Nogueira de Paiva-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6568693627641353-
Autor(es): dc.creatorGomes, Bárbara Brito Ortiz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:43:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:43:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-25-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33680-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920585-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo analisar o mercado de luxo no Brasil e a relação de consumo dos brasileiros em cenários de flutuações econômicas. O estudo trata o tema de forma ampla, abordando aspectos ligados a questões microeconômicas, renda do consumidor, perfil comportamental no poder de decisão de consumo e analisando as novas tendências do mercado. A análise leva em consideração influências internas e externas para justificar o investimento em bens de luxo e qualitativas no que tange à expansão do setor no Brasil. O trabalho conclui que, países emergentes em meio a crises, com consumidores situados em classes sociais privilegiadas são poucos afetados e impulsionam o consumo de grifes em território nacional. Além disso, apesar da taxa de endividamento de classes B e C, o consumo não sofreu queda e tem projeção de crescimento para os próximos anos.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to analyze the luxury market in Brazil and the consumption relationship of Brazilians in economic crisis scenarios. The study deals with the subject in a broad way, approaching aspects related to microeconomic issues, consumer income, behavioral profile in consumer decision-making and analyzing new market trends. The analysis takes into account internal and external influences to justify investment in luxury and qualitative goods regarding the expansion of the sector in Brazil. The work concludes that emerging countries in the midst of crises, with consumers located in privileged social classes are little affected and boost the consumption of brands in the national territory. In addition, despite the indebtedness rate of classes B and C, consumption has not fallen and is projected to grow in the coming years.-
Descrição: dc.description36 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLuxo no Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectMicroeconomia-
Palavras-chave: dc.subjectRenda do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectPerfil comportamental-
Palavras-chave: dc.subjectPoder de decisão de consumo-
Palavras-chave: dc.subjectMicroeconomia-
Palavras-chave: dc.subjectFinanças pessoais-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de consumo-
Palavras-chave: dc.subjectRenda-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectLuxury in Brazil-
Palavras-chave: dc.subjectMicroeconomics-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer income-
Palavras-chave: dc.subjectBehavioral profile-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer decision-making power-
Título: dc.titleMercado de luxo no Brasil: o que impulsiona os consumidores e sua análise setorial sob a ótica da renda brasileira-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.