O início da jornada de um streamer de games: criação e lançamento de um canal

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Emmanoel-
Autor(es): dc.creatorWaldhelm, Günter-
Autor(es): dc.creatorHermes, Caio Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:43:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:43:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34264-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920550-
Descrição: dc.descriptionNeste projeto construímos um canal de livestream de games (transmissão de jogos online) com uma proposta profissional clara e objetiva. Através de pesquisas exploratórias de caráter quantitativa, analisamos dados sobre o mercado de streaming, profissionais do mundo dos games e circulamos a nossa própria pesquisa aplicada. Construímos, assim, uma base de informações que nos auxiliaram a tomar decisões com relação ao conteúdo e linguagem que seriam mostrados. Usando canais de outros streamers enquanto referências para nosso moodboard e benchmarking, construímos uma identidade audiovisual para o canal do streamer Troleo e sugerimos breves ações de lançamento. Pulando, assim, a etapa do amadorismo encontrado no meio e indo direto para a profissionalização, com potencial mercadológico para o canal e redes sociais do streamer.-
Descrição: dc.descriptionIn this project we built a gaming livestream channel (online game transmission) with a clear and objective professional proposal. Through exploratory research of a qualiquantitative nature, we analyzed data about the streaming market, professionals from the gaming world and circulated our own applied research. Thus, we built a database of information that helped us to make decisions regarding the content and language that would be shown. Using channels from other streamers as references for our moodboard and benchmarking, we built an audiovisual identity for the streamer channel Troleo and suggested brief launch actions. Thus, skipping the amateur stage found in this environment and going straight to professionalization, with market potential for the streamer's channel and social networks.-
Descrição: dc.description80 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLivestreaming-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectSites de redes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectStreamer-
Palavras-chave: dc.subjectTwitch-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectJogo eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectLivestreaming-
Palavras-chave: dc.subjectGames-
Palavras-chave: dc.subjectSocial network websites-
Palavras-chave: dc.subjectStreamer-
Palavras-chave: dc.subjectTwitch-
Título: dc.titleO início da jornada de um streamer de games: criação e lançamento de um canal-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.