O branded content como estratégia publicitária no jornalismo: uma análise dos jornais Estadão, Folha e O Globo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAtem, Guilherme Nery-
Autor(es): dc.contributorBarsotti, Adriana-
Autor(es): dc.contributorAlves , Daniele de Castro-
Autor(es): dc.creatorSantos, Marcos Leandro dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:43:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:43:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33816-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920523-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa traça um histórico sobre a relação entre a publicidade e o jornalismo no Brasil e como a ascensão do digital e queda na circulação dos jornais impressos impactaram na receita publicitária desses veículos. Em paralelo, é apresentada a crise vivida pela publicidade na busca pela atenção do consumidor em um cenário onde as pessoas são bombardeadas por anúncios o tempo inteiro. Com isso, o branded content surge como uma nova prática do mercado publicitário para tornar os anúncios úteis para os seus consumidores e, assim, gerar vínculos e estreitar laços. Essa prática também vira oportunidade para os jornais, que passam a acompanhar essas mudanças e a produzir conteúdo para marcas. Para aprofundar o debate, os três maiores jornais do país - O Estado de S.Paulo, Folha de São Paulo e O Globo - foram escolhidos como objeto de estudo e tiveram seus estúdios de criação analisados. A partir disso, são apresentadas propostas para inovação e melhoramento desses produtos.-
Descrição: dc.descriptionThis research traces a history of the relationship between advertising and journalism in Brazil and how the rise of digital and the fall in the circulation of printed newspapers impacted the advertising revenue of these vehicles. At the same time, the crisis experienced by advertising in the search for consumer attention in a scenario where people are bombarded by ads all the time is presented. With this, branded content emerges as a new practice in the advertising market to make ads useful to its consumers and, thus, generate links and strengthen ties. This practice also becomes an opportunity for newspapers, which start to follow these changes and produce content for brands. To deepen the debate, the three largest newspapers in the country - O Estado de S.Paulo, Folha de São Paulo and O Globo - were chosen as the object of study and had their creative studios analyzed. From this, proposals for innovation and improvement of these products are presented.-
Descrição: dc.description47 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectBranded content-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação por conteúdo-
Palavras-chave: dc.subjectMarca-
Palavras-chave: dc.subjectModelo de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectJornal brasileiro-
Palavras-chave: dc.subjectJournalism-
Palavras-chave: dc.subjectPublicity-
Palavras-chave: dc.subjectBranded content-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication by content-
Palavras-chave: dc.subjectBrand-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness model-
Título: dc.titleO branded content como estratégia publicitária no jornalismo: uma análise dos jornais Estadão, Folha e O Globo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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