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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Silva, Mônica Paraguassu Correia da | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9941240295304198 | - |
Autor(es): dc.contributor | Condack, Marcelo José | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3235562263411740 | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Luiz Alexandre de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:43:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:43:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33982 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920486 | - |
Descrição: dc.description | A média de elucidação criminal no Brasil gira em torno de 5% para todos os tipos penais, crimes contra o patrimônio possuem menos de 2% de elucidação, já homicídios por volta de 15%, uma afronta quando se pensa no Estado Democrático de Direito e na garantia da vida, propriedade e liberdade, protegidas em nossa Constituição Cidadã. A polícia judiciária tem se transformado num grande cartório, onde seus recursos materiais e humanos se voltam para um simples registro do que é realizado pela polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. Considerando que nos principais países, muitos com características próximas ao Brasil, a média de efetivo policial empregado exclusivamente na atividade investigativa gira em torno de 12% e que no Brasil tal efetivo equivale a cerca de 30% do efetivo total de policiais empregados, é um absurdo os níveis atuais de apuração de ilícitos penais. Na França, por exemplo, a Gendarmeria Nacional Francesa (equivalente a nossas polícias militares) utiliza seus policiais fardados para cumprir tarefas de investigação durante o policiamento ostensivo ordinário, com efetivo exclusivo para investigação de crimes mais complexos em torno de 12% de seu efetivo total, possuindo índice de resolução de crimes na faixa de 92% em casos de homicídio em 2014. A partir de pesquisa bibliográfica será demonstrado a ineficiência do atual modelo de meias polícias e apresentado possíveis soluções já em discussão no legislativo. Este trabalho visa apresentar tal conceito antigo mas desconhecido pela academia e desenvolver o debate sobre um novo modelo de sistema policial que possibilite o Ciclo Completo de Polícia a todos os organismos policiais existentes no Brasil. | - |
Descrição: dc.description | The average criminal enlightenment in Brazil is around 5% for all types of punishment, crimes against property have less than 2% enlightenment, already homicides around 15%, once when thinking about the Democratic Rule of Law and in guaranteeing life, property and freedom, protected in our Citizen Constitution. The judiciary police becomes a large registry office, where its material and human resources turn to a simple registration that is carried out by the ostensible police and public order permit. What are the main countries, many with characteristics close to Brazil, with an average of police force employed exclusively in the investigative activity is around 12% and that, in Brazil, the effective equivalent is about 30% of the total effective studies employed , it is absurd the current levels of investigation of criminal offenses. In France, for example, a French National Gendarmerie (equivalent to our military police) uses its uniformed officers to carry out investigative tasks during ordinary ostentatious policing, with only the most studied crime investigations being staffed at 12% of its total staff. a crime resolution rate of 92% in homicide cases in 2014. From bibliographic research, it will be demonstrated the inefficiency of the current model of half-police and the solutions already available for discussion in the legislature. Finally, this paper aims to present this old concept, unknown by the academy, and to develop a debate about a new model of police system that allows the Complete Police Cycle to all the organizations involved in Brazil. | - |
Descrição: dc.description | 36 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciclo Completo de Polícia | - |
Palavras-chave: dc.subject | apuração de ilícito penal | - |
Palavras-chave: dc.subject | polícia judiciária | - |
Palavras-chave: dc.subject | polícia ostensiva e de preservação da ordem pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Investigação criminal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polícia militar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Police Complete Cycle | - |
Palavras-chave: dc.subject | investigation of criminal offense | - |
Palavras-chave: dc.subject | judiciary Police | - |
Palavras-chave: dc.subject | ostensive police and law enforcement | - |
Título: dc.title | Implantação do ciclo completo de polícia no Brasil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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