Quem canta seus males espanta? O hibridismo de gêneros em Little Shop of Horrors e os reflexos entre cinema e sociedade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCardenuto Filho, Reinaldo-
Autor(es): dc.contributorBragança, Maurício de-
Autor(es): dc.contributorDias Junior, Jocimar-
Autor(es): dc.creatorLopes, Gabriel de Assis Ramalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:43:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:43:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34972-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920466-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia tem, primordialmente, o intuito de refletir sobre a compreensão dos filmes musicais em um espectro que os enquadre como gêneros fílmicos. A partir de um apanhado de estudos, busca-se analisar historicamente a estrutura destas produções, reconhecendo suas peculiaridades e hibridizações. Posteriormente, de maneira contraposta, é realizada uma breve análise do gênero de horror e das hibridizações também existentes em seu meio, e, de forma expositiva, é apresentado o longa The Little Shop of Horrors (1960) para exemplificar o assunto em questão. Por conseguinte, a fim de compreender a dinâmica hibridizada dos musicais de horror, os dois gêneros citados são interligados através da análise da produção musical Little Shop of Horrors (1986), buscando compreender as alterações estruturais sofridas pelo gênero musical com o passar das décadas, as recepções de público e crítica, e o legado estabelecido pela produção, ocasionando na sua redescoberta através de diferentes cortes e versões disponibilizadas anos após o seu lançamento cinematográfico.-
Descrição: dc.descriptionThis work is primarily intended to reflect on the understading of musical films in a spectrum that fits them as filmic genres. From a survey of studies, is seek to historically analyze the sctructure of these productions, recognizing their peculiarities and hybridizations. Subsequently, in constrast, a brief analysis of the horror genre and the hybridizations also existing in its environment is carried out, and, in a expository way, the feature The Little Shop of Horrors (1960) is presented to exemplify the subject in question. Therefore, in order to understand the hybrid dynamics of horror musicals, the two aforementioned genres are interconnected through the analysis of the musical production Little Shop of Horrors (1986), seeking to understand the sctructural changes suffered by the musical genre over the decades, the audience and critical receptions, and the legacy established by the production, causing its rediscovery through different cuts and versions made available years after its theatrical release.-
Descrição: dc.description80 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectHibridização de gêneros-
Palavras-chave: dc.subjectMusicais-
Palavras-chave: dc.subjectHorror-
Palavras-chave: dc.subjectLittle shop of horrors-
Palavras-chave: dc.subjectFilme musical-
Palavras-chave: dc.subjectFilme de terror-
Palavras-chave: dc.subjectHibridização-
Palavras-chave: dc.subjectFilme-
Palavras-chave: dc.subjectGender hybridization-
Palavras-chave: dc.subjectMusicals-
Palavras-chave: dc.subjectHorror-
Palavras-chave: dc.subjectLittle shop of horrors-
Título: dc.titleQuem canta seus males espanta? O hibridismo de gêneros em Little Shop of Horrors e os reflexos entre cinema e sociedade-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.