Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cardenuto Filho, Reinaldo | - |
Autor(es): dc.contributor | Bragança, Maurício de | - |
Autor(es): dc.contributor | Dias Junior, Jocimar | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Gabriel de Assis Ramalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:43:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:43:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34972 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920466 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia tem, primordialmente, o intuito de refletir sobre a compreensão dos filmes musicais em um espectro que os enquadre como gêneros fílmicos. A partir de um apanhado de estudos, busca-se analisar historicamente a estrutura destas produções, reconhecendo suas peculiaridades e hibridizações. Posteriormente, de maneira contraposta, é realizada uma breve análise do gênero de horror e das hibridizações também existentes em seu meio, e, de forma expositiva, é apresentado o longa The Little Shop of Horrors (1960) para exemplificar o assunto em questão. Por conseguinte, a fim de compreender a dinâmica hibridizada dos musicais de horror, os dois gêneros citados são interligados através da análise da produção musical Little Shop of Horrors (1986), buscando compreender as alterações estruturais sofridas pelo gênero musical com o passar das décadas, as recepções de público e crítica, e o legado estabelecido pela produção, ocasionando na sua redescoberta através de diferentes cortes e versões disponibilizadas anos após o seu lançamento cinematográfico. | - |
Descrição: dc.description | This work is primarily intended to reflect on the understading of musical films in a spectrum that fits them as filmic genres. From a survey of studies, is seek to historically analyze the sctructure of these productions, recognizing their peculiarities and hybridizations. Subsequently, in constrast, a brief analysis of the horror genre and the hybridizations also existing in its environment is carried out, and, in a expository way, the feature The Little Shop of Horrors (1960) is presented to exemplify the subject in question. Therefore, in order to understand the hybrid dynamics of horror musicals, the two aforementioned genres are interconnected through the analysis of the musical production Little Shop of Horrors (1986), seeking to understand the sctructural changes suffered by the musical genre over the decades, the audience and critical receptions, and the legacy established by the production, causing its rediscovery through different cuts and versions made available years after its theatrical release. | - |
Descrição: dc.description | 80 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hibridização de gêneros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Musicais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Horror | - |
Palavras-chave: dc.subject | Little shop of horrors | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filme musical | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filme de terror | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hibridização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filme | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gender hybridization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Musicals | - |
Palavras-chave: dc.subject | Horror | - |
Palavras-chave: dc.subject | Little shop of horrors | - |
Título: dc.title | Quem canta seus males espanta? O hibridismo de gêneros em Little Shop of Horrors e os reflexos entre cinema e sociedade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: