Semiolinguística e ensino: a sala de leitura como espaço de fruição

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Arthur da Silva-
Autor(es): dc.creatorMaluf, Giovanna Mendonça de Sena-
Autor(es): dc.creatorGavina, Letícia Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:43:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:43:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35715-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920461-
Descrição: dc.descriptionEste relato de experiência tem como propósito descrever a aplicação de um projeto no Colégio Universitário Geraldo Achilles dos Reis, da Universidade Federal Fluminense (Coluni - UFF), focado na construção de leitores críticos e na sala de aula como espaço para formação cidadã. Nesse sentido, destacamos a abordagem semiolinguística que entende que um texto deve ser lido para além de sua superfície, contribuindo para uma formação de alunos/leitores analíticos e uma experiência de troca enriquecedora para os docentes de Letras. O relato enfatiza a consolidação do nosso entendimento sobre a importância da quebra de estereótipos e preconceitos por meio da literatura.-
Formato: dc.format8 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSemiolinguística-
Título: dc.titleSemiolinguística e ensino: a sala de leitura como espaço de fruição-
Tipo de arquivo: dc.typeOutros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.