
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Santos, Arthur da Silva | - |
| Autor(es): dc.creator | Maluf, Giovanna Mendonça de Sena | - |
| Autor(es): dc.creator | Gavina, Letícia Gomes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:43:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:43:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35715 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920461 | - |
| Descrição: dc.description | Este relato de experiência tem como propósito descrever a aplicação de um projeto no Colégio Universitário Geraldo Achilles dos Reis, da Universidade Federal Fluminense (Coluni - UFF), focado na construção de leitores críticos e na sala de aula como espaço para formação cidadã. Nesse sentido, destacamos a abordagem semiolinguística que entende que um texto deve ser lido para além de sua superfície, contribuindo para uma formação de alunos/leitores analíticos e uma experiência de troca enriquecedora para os docentes de Letras. O relato enfatiza a consolidação do nosso entendimento sobre a importância da quebra de estereótipos e preconceitos por meio da literatura. | - |
| Formato: dc.format | 8 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Semiolinguística | - |
| Título: dc.title | Semiolinguística e ensino: a sala de leitura como espaço de fruição | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: