
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Araújo, Margareth Martins de | - |
| Autor(es): dc.contributor | Marendino, Rosane Barbosa | - |
| Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Eduarda Cristina Fernandes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:43:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:43:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-16 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35802 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920431 | - |
| Descrição: dc.description | A presente monografia busca entender e analisar experiências vividas durante o período da pandemia de Covid-19 (2020-2022), e compará-las com a volta do novo normal. Os materiais foram adquiridos através de pesquisas, entrevistas, relatos e leitura, possibilitando um repertório sócio-cultural diverso e com pontos de vista diferentes. A escrita transita entre a estrutura de vida, perpassando a trajetória escolar no referido momento histórico, a fim de compreender mudanças comportamentais que afetaram as pessoas no pós-pandemia. Como base para a escrita, foi realizada uma pesquisa qualitativa com três estudantes de pedagogia da Universidade Federal Fluminense. A metodologia de pesquisa foi uma entrevista semi-estruturada, que tem como principal característica a flexibilização do roteiro. Este modelo possibilitou a coleta de informações mais sinceras e pessoais. | - |
| Descrição: dc.description | This monograph seeks to understand and analyze experiences lived during the period of the Covid-19 pandemic (2020-2022), and compare them with the return of the new normal. The materials were acquired through research, interviews, reports and reading, enabling a diverse socio-cultural repertoire with different points of view. Writing moves between the structure of life, going through the school trajectory in that historical moment, in order to understand behavioral changes that affected people post-pandemic. As a basis for writing, qualitative research was carried out with three pedagogy students from the Universidade Federal Fluminense. The research methodology was a semi-structured interview, whose main characteristic is the flexibility of the script. This model made it possible to collect more sincere and personal information. | - |
| Descrição: dc.description | 54 f. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Rotina | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino presencial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19, Pandemia de, 2020- | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino presencial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Routine | - |
| Palavras-chave: dc.subject | In-person teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Remote teaching | - |
| Título: dc.title | Perdas e ganhos do ensino remoto e da pandemia na FEUFF durante a reconfiguração do ensino presencial | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: