Perdas e ganhos do ensino remoto e da pandemia na FEUFF durante a reconfiguração do ensino presencial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraújo, Margareth Martins de-
Autor(es): dc.contributorMarendino, Rosane Barbosa-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Eduarda Cristina Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:43:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:43:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35802-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920431-
Descrição: dc.descriptionA presente monografia busca entender e analisar experiências vividas durante o período da pandemia de Covid-19 (2020-2022), e compará-las com a volta do novo normal. Os materiais foram adquiridos através de pesquisas, entrevistas, relatos e leitura, possibilitando um repertório sócio-cultural diverso e com pontos de vista diferentes. A escrita transita entre a estrutura de vida, perpassando a trajetória escolar no referido momento histórico, a fim de compreender mudanças comportamentais que afetaram as pessoas no pós-pandemia. Como base para a escrita, foi realizada uma pesquisa qualitativa com três estudantes de pedagogia da Universidade Federal Fluminense. A metodologia de pesquisa foi uma entrevista semi-estruturada, que tem como principal característica a flexibilização do roteiro. Este modelo possibilitou a coleta de informações mais sinceras e pessoais.-
Descrição: dc.descriptionThis monograph seeks to understand and analyze experiences lived during the period of the Covid-19 pandemic (2020-2022), and compare them with the return of the new normal. The materials were acquired through research, interviews, reports and reading, enabling a diverse socio-cultural repertoire with different points of view. Writing moves between the structure of life, going through the school trajectory in that historical moment, in order to understand behavioral changes that affected people post-pandemic. As a basis for writing, qualitative research was carried out with three pedagogy students from the Universidade Federal Fluminense. The research methodology was a semi-structured interview, whose main characteristic is the flexibility of the script. This model made it possible to collect more sincere and personal information.-
Descrição: dc.description54 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectRotina-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino presencial-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino remoto-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19, Pandemia de, 2020--
Palavras-chave: dc.subjectEnsino remoto-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino presencial-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher training-
Palavras-chave: dc.subjectPandemic-
Palavras-chave: dc.subjectHigher education-
Palavras-chave: dc.subjectRoutine-
Palavras-chave: dc.subjectIn-person teaching-
Palavras-chave: dc.subjectRemote teaching-
Título: dc.titlePerdas e ganhos do ensino remoto e da pandemia na FEUFF durante a reconfiguração do ensino presencial-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.