Uso da experimentação como recurso para a formação de licenciandos em Física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSouza, Kamilla Santos de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Otávio Rezende-
Autor(es): dc.creatorCarneiro, Marciano Alves-
Autor(es): dc.creatorMorais, Maria Carmen-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:43:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:43:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35764-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920419-
Descrição: dc.descriptionA experimentação se destaca como uma ferramenta pedagógica importante para a construção do conhecimento, principalmente na Física, ciência essencialmente experimental. Os professores, como mediadores do processo de ensino e aprendizagem, desempenham um papel fundamental para que se obtenha resultados positivos no ensino ao se utilizarem deste recurso. Diante disso, uma formação mais ampla para licenciandos em Física pode ser alcançada pela participação em projetos que visam trabalhar a experimentação com alunos da Educação Básica, em laboratórios de Física. Neste trabalho, apresentamos como o emprego de experimentos, no ensino da Física, contribuiu para a nossa formação em Licenciatura em Física.-
Formato: dc.format6 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Título: dc.titleUso da experimentação como recurso para a formação de licenciandos em Física-
Tipo de arquivo: dc.typeOutros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.