Vibrações positivas? A apropriação da libertação sexual feminina como estratégia de marketing pelo mercado erótico: um Estudo de caso da marca Good Vibres

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.contributorEmanuel , Bárbara-
Autor(es): dc.contributorSantos , Monique Paula dos-
Autor(es): dc.creatorDe Cól, Analice-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:43:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:43:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33811-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920391-
Descrição: dc.descriptionEm um cenário de crescimento e prosperidade do mercado de bem-estar sexual, pautado em ideais do movimento do “erotismo politicamente correto” (GREGORI, 2016), situa-se a sex shop Good Vibres. Este trabalho tem como objetivo realizar uma reflexão crítica acerca dos efeitos sociais decorrentes dessa abordagem “politicamente correta” da marca em questão acerca do prazer feminino. Para tal, foi realizada uma revisão bibliográfica relativa à história da sexualidade feminina no Ocidente, à trajetória percorrida pelo mercado erótico nos últimos cinquenta anos e ao conceito de marketing de identidade, aliada a um estudo de caso realizado a partir das publicações veiculadas pelo perfil de Instagram @goodvibress. Foi possível identificar a ressignificação de sentido da pauta da libertação sexual feminina devido a sua apropriação em prol de objetivos comerciais, assim como os reflexos sociais dessa iniciativa.-
Descrição: dc.descriptionIn a scenario of growth and prosperity of the sexual wellness market, based on the ideals of the “politically correct eroticism” movement (GREGORI, 2016), is situated the sex shop Good Vibres. This work aims to carry out a critical reflection on the social effects resulting from the “politically correct” approach of the brand in question regarding female pleasure. To this end, a bibliographic review was carried out on the history of female sexuality in the West, the path taken by the erotic market in the last fifty years and the concept of identity marketing, combined with a case study based on publications made in the Instagram profile @goodvibress. It was possible to identify the redefinition of the female sexual liberation agenda due to its appropriation in favor of commercial objectives, as well as the social consequences of this initiative.-
Descrição: dc.description59 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de identidade-
Palavras-chave: dc.subjectSex shops-
Palavras-chave: dc.subjectMercado erótico-
Palavras-chave: dc.subjectLibertação sexual feminina-
Palavras-chave: dc.subjectBem-estar sexual-
Palavras-chave: dc.subjectErotismo-
Palavras-chave: dc.subjectSexualidade feminina-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectIdentity marketing-
Palavras-chave: dc.subjectSex shops-
Palavras-chave: dc.subjectErotic market-
Palavras-chave: dc.subjectFemale sexual liberation-
Palavras-chave: dc.subjectSexual well-being-
Título: dc.titleVibrações positivas? A apropriação da libertação sexual feminina como estratégia de marketing pelo mercado erótico: um Estudo de caso da marca Good Vibres-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.