Dos brasões aos logotipos: a evolução da marca e o rebranding do setor automobilístico

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHecksher, Andrea-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Maira-
Autor(es): dc.contributorNery, Guilherme-
Autor(es): dc.creatorAncillotti, Bernardo Toscano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:43:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:43:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34343-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920380-
Descrição: dc.descriptionO estudo tem como objetivo analisar o processo de reposicionamento de marcas do setor automobilístico e quais foram os desafios desse setor para adaptar sua comunicação para as novas tendências sociais e tecnológicas. A fim de compreender essa tendência, será analisado desde a origem do conceito de marca por meio da heráldica, a relação da publicidade e o crescimento das primeiras montadoras no Brasil e no mundo, fatores que precisam ser levados em conta antes do planejamento estratégico de uma marca e até mesmo a evolução da estruturação do branding no mercado. Por meio de bibliografias de autores como Cecília Consolo, Alina Wheeler e Ellen Lupton, serão analisados os processos de reposicionamento de marca da Volkswagen e da FIAT, e como essas montadoras foram afetadas e precisaram se adaptar aos novos desafios e objetivos próprios das empresas.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to analyze the process of brand repositioning in the automobile industry and what were the challenges faced by this industry in adapting its communication to new social and technological trends. In order to understand this trend, we will analyze the origin of the brand concept through heraldry, the relationship between advertising and the growth of the first automakers in Brazil and around the world, factors that need to be taken into account before strategic planning of a brand, and even the evolution of branding structure in the market. Through bibliographies of authors such as Cecília Consolo, Alina Wheeler and Ellen Lupton, the brand repositioning processes of Volkswagen and FIAT will be analyzed, and how these automakers were affected and need to adapt to the new challenges and objectives of the companies themselves.-
Descrição: dc.description51 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectSetor automobilístico-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectSetor automobilístico-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectVisual communication-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectAutomotive industry-
Título: dc.titleDos brasões aos logotipos: a evolução da marca e o rebranding do setor automobilístico-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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