Metáfora de guerra hegemônica como ferramenta de publicidade político-ideológica e seu uso no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 2022 - André Janones e o "Janonismo cultural"

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAtem, Guilherme Nery-
Autor(es): dc.contributorBastos, Pablo Nabarrete-
Autor(es): dc.contributorCastilho, Marcio de Souza-
Autor(es): dc.creatorSilva, Felipe Garcia Muniz da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:42:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:42:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33818-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920352-
Descrição: dc.descriptionA Metáfora de Guerra Hegemônica é um recurso linguístico que nos permite traduzir e compreender experiências parcialmente nos termos de uma guerra real. O objetivo deste trabalho é entender seu funcionamento, desde a formação de seu sistema conceitual até suaaplicação no mundo material. Propõe-se realizar uma análise semiótica da Metáfora de Guerra Hegemônica e verificar sua ligação com a Necropolítica e o Neoliberalismo. Pretende-se entender seu uso como ferramenta de publicidade político-ideológica e sua contribuição para a ascensão do Neofascismo mundial. Por fim, propõe-se a analisar como estudo de caso a comunicação de André Janones no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 2022, que viria a ser conhecida como “Janonismo Cultural”.-
Descrição: dc.descriptionThe Hegemonic War Metaphor is a linguistic resource that allows us to translate and understand experiences partially in terms of a real war. The objective of this work is to understand its functioning, from the formation of its conceptual system to its application in the material world. It is proposed to carry out a semiotic analysis of the Hegemonic War Metaphor and verify its connection with Necropolitics and Neoliberalism. It is intended to understand its use as a political-ideological publicity tool and its contribution to the rise of worldwide Neofascism. Finally, it proposes to analyze as a case study André Janones’ communication in the second round of the 2022 Brazilian presidential elections, which would come to be known as “Cultural Janonism”.-
Descrição: dc.description49 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMetáfora de guerra-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade político-ideológica-
Palavras-chave: dc.subjectNeoliberalismo-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas de tecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectJanonismo cultural-
Palavras-chave: dc.subjectNecropolítica-
Palavras-chave: dc.subjectNeoliberalismo-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda política-
Palavras-chave: dc.subjectEleição presidencial-
Palavras-chave: dc.subjectWar metaphor-
Palavras-chave: dc.subjectPolitical-ideological advertising-
Palavras-chave: dc.subjectNeoliberalism-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology companies-
Palavras-chave: dc.subjectCultural janonism-
Título: dc.titleMetáfora de guerra hegemônica como ferramenta de publicidade político-ideológica e seu uso no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras de 2022 - André Janones e o "Janonismo cultural"-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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