Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Terra, Dinah Vasconcellos | - |
Autor(es): dc.creator | Moreno, Carolyne Nune | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Júlio César da | - |
Autor(es): dc.creator | Raimundo, Alessandra Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:42:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:42:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35716 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920337 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo do projeto foi desenvolver no âmbito da Roda de Leitura, propostas interdisciplinares que articule e dialogue com/na promoção da leitura como um dos processos na alfabetização de estudantes nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Aconteceu numa escola pública da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro em cinco turmas. Construímos uma metodologia no decorrer do projeto para o trabalho com os livros em quatro etapas: Contextualização, Leitura, Problematização e Tessituras. Como resultado destacamos a criação e organização da metodologia; o retorno da coordenação pedagógica e das professoras regentes; e o processo de docência vivenciado pelos/as bolsistas. | - |
Descrição: dc.description | El objetivo del proyecto fue desarrollar, en el ámbito de la Circulo de Lectura, propuestas interdisciplinarias que articulen y dialogan con/en la promoción de la lectura como uno de los procesos en la alfabetización de los estudiantes de los primeros años de la Educación Primaria. Tuvo lugar en una escuela pública de la Red Municipal de Educación de Río de Janeiro en cinco aulas. Construimos una metodología a lo largo del proyecto para trabajar con libros en cuatro etapas: Contextualización, Lectura, Problematización y Texturas. Como resultado destacamos la creación y organización de la metodología; el regreso de la coordinación pedagógica y del personal docente; y el proceso de enseñanza vivido por los becarios. | - |
Formato: dc.format | 11 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Título: dc.title | Tecendo metodologias para roda de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental | - |
Título: dc.title | Tecendo metodologias para el círculo de lectura en la escuela primaria | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: