O uso da música de compilação e o conceito de música de autor nas obras Me chame pelo seu nome e We are who we are de Luca Guadagnino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarroso, Elianne Ivo-
Autor(es): dc.contributorAlvim, Luíza Beatriz Amorim Melo-
Autor(es): dc.contributorCosta, Fernando Morais da-
Autor(es): dc.contributorAlvarenga, Breno Mota-
Autor(es): dc.creatorSilva Neto, Darcy Tenório da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:42:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:42:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35046-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920331-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho propõe-se, utilizando-se do conceito de Música de Autor de Claudia Gorbman e Música de Compilação de Julie Hubbert, estabelecer a autoria de Luca Guadagnino nas escolhas musicais, com foco em músicas preexistentes, em suas obras. Para isso, o trabalho recorre à história do cinema mundial para observar o conceito de Cinema de Autor, sendo utilizado, principalmente, durante a Nouvelle Vague, além de análise da trilha musical de Me Chame Pelo Seu Nome e We Are Who We Are, com o objetivo de observar a autoria do diretor, além de relação da música com a narrativa e temática abordada e com a temporalidade da obra e natividade dos artistas musicais.-
Descrição: dc.descriptionThis work proposes, using the concept of Auteur Music by Claudia Gorbman and Compilation Music by Julie Hubbert, to establish the authorship of Luca Guadagnino in musical choices, focusing on preexisting music in his works. For this, the work resorts to the history of world cinema to observe the concept of Author Cinema, being used mainly during the Nouvelle Vague, in addition to analyzing the musical score of Call Me By Your Name and We Are Who We Are, with the objective of observing the director's authorship, in addition to the relationship of the music with the narrative and theme addressed and with the temporality of the work and the nativity of the musical artists.-
Descrição: dc.description77 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica de autor-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica de compilação-
Palavras-chave: dc.subjectCinema de autor-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica no cinema-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectMusic-
Palavras-chave: dc.subjectAuteur music-
Palavras-chave: dc.subjectCompilation soundtrack-
Palavras-chave: dc.subjectAuteur cinema-
Título: dc.titleO uso da música de compilação e o conceito de música de autor nas obras Me chame pelo seu nome e We are who we are de Luca Guadagnino-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.