Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Terra, Dinah Vasconcellos | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6508573831557108 | - |
Autor(es): dc.contributor | Correia, Adriana Martins | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9215067045507386 | - |
Autor(es): dc.contributor | Castro, Pedro Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3936053665731311 | - |
Autor(es): dc.creator | Coutinho, Agenor Mario Lima de Azeredo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:42:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:42:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33893 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920327 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como cerne a criação de um podcast universitário sobre Educação Física escolar na Universidade Federal Fluminense. O texto aborda a importância que esse acontecimento cultural pode ter como espaço para trocas de saberes entre pessoas com interesse sobre a Educação Física Escolar. No decorrer da pesquisa, o autor explica como se deu o processo criativo da gravação de quatro capítulos com média de 15 minutos, os quais foram baseados numa entrevista junto a dois professores de Educação Física atuantes em escolas da rede pública brasileira. A partir de leituras voltadas a área educativa de podcasts, identificou-se a predominância da metodologia da conversa, presente tanto na parte oral da dissertação, que foram os episódios produzidos em formato de áudio, quanto à escrita do mesmo. Ao longo da leitura são notáveis os pontos que perpassam as experiências relatadas pelo o autor, as falas feitas pelos professores e a respostas do feedback no formulário voltado aos alunos no Feedback de PPE que participaram como ouvintes do podcast depois de produzido. | - |
Descrição: dc.description | This essay has as main theme the creation of a college podcast related to Scholar Physical Education on Universidade Federal Fluminense. The text talks about the importance this cultural element could have on conversations with Scholar Physical Education as topic. Through the research, the author explains how it was the creative process from the first season, which had four episodes based on an interview with two other Physical Education teachers, who work at public schools in Brazil. With a reading related to podcast education area, it was used the conversation as the main methodology, noticed on the oral and written part from the project. All along, the experiences from the author’s life, the lines said between the teachers and the feedback done through a form by UFF college students who listened the episodes were useful to understand better how a college podcast could work it out at this world moment. | - |
Descrição: dc.description | 43 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Podcast Universitario | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Física Escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | College Podcast | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scholar physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher education | - |
Título: dc.title | Efcats: o podcast das conversas entre mim, a educação física e você | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: