Efcats: o podcast das conversas entre mim, a educação física e você

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTerra, Dinah Vasconcellos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6508573831557108-
Autor(es): dc.contributorCorreia, Adriana Martins-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9215067045507386-
Autor(es): dc.contributorCastro, Pedro Alves-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3936053665731311-
Autor(es): dc.creatorCoutinho, Agenor Mario Lima de Azeredo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:42:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:42:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33893-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920327-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como cerne a criação de um podcast universitário sobre Educação Física escolar na Universidade Federal Fluminense. O texto aborda a importância que esse acontecimento cultural pode ter como espaço para trocas de saberes entre pessoas com interesse sobre a Educação Física Escolar. No decorrer da pesquisa, o autor explica como se deu o processo criativo da gravação de quatro capítulos com média de 15 minutos, os quais foram baseados numa entrevista junto a dois professores de Educação Física atuantes em escolas da rede pública brasileira. A partir de leituras voltadas a área educativa de podcasts, identificou-se a predominância da metodologia da conversa, presente tanto na parte oral da dissertação, que foram os episódios produzidos em formato de áudio, quanto à escrita do mesmo. Ao longo da leitura são notáveis os pontos que perpassam as experiências relatadas pelo o autor, as falas feitas pelos professores e a respostas do feedback no formulário voltado aos alunos no Feedback de PPE que participaram como ouvintes do podcast depois de produzido.-
Descrição: dc.descriptionThis essay has as main theme the creation of a college podcast related to Scholar Physical Education on Universidade Federal Fluminense. The text talks about the importance this cultural element could have on conversations with Scholar Physical Education as topic. Through the research, the author explains how it was the creative process from the first season, which had four episodes based on an interview with two other Physical Education teachers, who work at public schools in Brazil. With a reading related to podcast education area, it was used the conversation as the main methodology, noticed on the oral and written part from the project. All along, the experiences from the author’s life, the lines said between the teachers and the feedback done through a form by UFF college students who listened the episodes were useful to understand better how a college podcast could work it out at this world moment.-
Descrição: dc.description43 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPodcast Universitario-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Física Escolar-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professores-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectCollege Podcast-
Palavras-chave: dc.subjectScholar physical education-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher education-
Título: dc.titleEfcats: o podcast das conversas entre mim, a educação física e você-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.