Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Penna, Thadeu Josino Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9369928320175297 | - |
Autor(es): dc.contributor | Amorim, Rodrigo Garcia | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0616474769970457 | - |
Autor(es): dc.contributor | Caminha, Vera dos Santos Prudência | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5192328854991448 | - |
Autor(es): dc.creator | Delgado, Matheus Bazoti Brito | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:42:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:42:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34156 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920292 | - |
Descrição: dc.description | O princípio de Peter diz que um funcionário tende a ser promovido até o ponto de máxima incompetência, visto que as habilidades exigidas por diferentes níveis dentro da estrutura hierárquica de uma empresa podem não estar correlacionados. Analisou-se, por meio de simulações computacionais, os seus efeitos sobre a eficiência global de uma empresa comparando-se diferentes estratégias de promoção. Identificou-se os impactos do princípio de Peter na ausência de aprendizagem, entretanto, ao se aumentar a complexidade do modelo, por meio de diferentes habilidades e adicionando um fator de aprendizagem, a variação na eficiência vem mais pela estratégia de promoção e pelo fator de aprendizado do que pelo valor da correlação entre os níveis. No futuro espera-se expandir a análise sobre as diferentes formas com que o aprendizado individual pode se apresentar dentro da estrutura hierárquica | - |
Descrição: dc.description | Peter’s principle says that a employee tends to be promoted until the point of maximum incompetence, as the skills required by different levels within a company’s hierarchical structure may not be correlated. Its effects on the overall efficiency of a company were analyzed by comparing different promotion strategies by means of computer simulations. The impacts of Peter’s principle on the absence of learning were identified, however, when increasing the complexity of the model, through different skills and adding a learning coefficient, the variation in efficiency comes more from the promotion strategy and the learning coefficient than from the value of the correlation between the levels. In the future, it is hoped to expand the analysis of the different ways in which individual learning can be presented within the hierarchical structure | - |
Descrição: dc.description | 42 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Volta Redonda | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Princípio de Peter | - |
Palavras-chave: dc.subject | Simulações baseadas em agentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estrutura hierárquica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema Complexo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Simulação por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Peter principle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agent based simulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hierarchical structure | - |
Título: dc.title | Simulações do Princípio de Peter com aprendizagem individual | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: