Simulações do Princípio de Peter com aprendizagem individual

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPenna, Thadeu Josino Pereira-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9369928320175297-
Autor(es): dc.contributorAmorim, Rodrigo Garcia-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0616474769970457-
Autor(es): dc.contributorCaminha, Vera dos Santos Prudência-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5192328854991448-
Autor(es): dc.creatorDelgado, Matheus Bazoti Brito-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:42:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:42:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34156-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920292-
Descrição: dc.descriptionO princípio de Peter diz que um funcionário tende a ser promovido até o ponto de máxima incompetência, visto que as habilidades exigidas por diferentes níveis dentro da estrutura hierárquica de uma empresa podem não estar correlacionados. Analisou-se, por meio de simulações computacionais, os seus efeitos sobre a eficiência global de uma empresa comparando-se diferentes estratégias de promoção. Identificou-se os impactos do princípio de Peter na ausência de aprendizagem, entretanto, ao se aumentar a complexidade do modelo, por meio de diferentes habilidades e adicionando um fator de aprendizagem, a variação na eficiência vem mais pela estratégia de promoção e pelo fator de aprendizado do que pelo valor da correlação entre os níveis. No futuro espera-se expandir a análise sobre as diferentes formas com que o aprendizado individual pode se apresentar dentro da estrutura hierárquica-
Descrição: dc.descriptionPeter’s principle says that a employee tends to be promoted until the point of maximum incompetence, as the skills required by different levels within a company’s hierarchical structure may not be correlated. Its effects on the overall efficiency of a company were analyzed by comparing different promotion strategies by means of computer simulations. The impacts of Peter’s principle on the absence of learning were identified, however, when increasing the complexity of the model, through different skills and adding a learning coefficient, the variation in efficiency comes more from the promotion strategy and the learning coefficient than from the value of the correlation between the levels. In the future, it is hoped to expand the analysis of the different ways in which individual learning can be presented within the hierarchical structure-
Descrição: dc.description42 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherVolta Redonda-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPrincípio de Peter-
Palavras-chave: dc.subjectSimulações baseadas em agentes-
Palavras-chave: dc.subjectEstrutura hierárquica-
Palavras-chave: dc.subjectSistema Complexo-
Palavras-chave: dc.subjectSimulação por computador-
Palavras-chave: dc.subjectCompetência-
Palavras-chave: dc.subjectPeter principle-
Palavras-chave: dc.subjectAgent based simulation-
Palavras-chave: dc.subjectHierarchical structure-
Título: dc.titleSimulações do Princípio de Peter com aprendizagem individual-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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