Spotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana-
Autor(es): dc.contributorCastanheira, José Claudio-
Autor(es): dc.contributorGiunti , Débora-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Pedro Silva Gondim de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:42:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:42:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34282-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920278-
Descrição: dc.descriptionO trabalho prático tem como objetivo apresentar um e-book focado em engajamento de fãs nos sites de redes sociais para alavancar os resultados de lançamentos musicais em plataformas como o Spotify. A indústria fonográfica vive um momento de expansão após uma década de transição para uma nova lógica de consumo baseada nas plataformas de streaming, além de grande influência das novas dinâmicas de entretenimento musical nos sites de redes sociais. Assim, o e-book se propõe a mapear brevemente como se deu esse processo, além de elucidar o passo a passo de como criar uma estratégia de divulgação assertiva para plataformas como Instagram, TikTok e Spotify. É possível ainda compreender as noções de gênero musical, propagabilidade e cultura de fãs, utilizando isso em benefício da execução de um bom trabalho.-
Descrição: dc.descriptionThis practical project aims to present a digital book focused on fan engagement in social media to strenghten the results of music releases on platforms such as SPOTIFY. The music industry is experiencing a moment of expansion after a decade of transition to a new consumption format based on streaming platforms, in addition to the great influence of the new dynamics of musical entertainment on social media. Therefore, the eBook explain how this process took place, in addition to elucidating step by step how to create an assertive promotion strategy for Instagram, TikTok and SPOTIFY. It is also possible to understand the notions of musical genre, propagability and fanaticism and how to use these as a benefit for a good work.-
Descrição: dc.description34 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectEngajamento-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Palavras-chave: dc.subjectSpotify-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria fonográfica-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectRede social on-line-
Palavras-chave: dc.subjectEngagement-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Palavras-chave: dc.subjectPlatforms-
Palavras-chave: dc.subjectRelease-
Palavras-chave: dc.subjectPlanning-
Título: dc.titleSpotify, era do streaming e estratégias de engajamento de fãs em plataformas musicais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.