Experiência de alfabetização extracurricular durante a pandemia: um estudo de caso na região do Frade em Angra dos Reis

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBergo, Renata Silva-
Autor(es): dc.contributorJulião, Elionaldo Fernandes-
Autor(es): dc.contributorGomes, Rodrigo Lima Ribeiro-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Liliana Silva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:42:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:42:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-31-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35177-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920234-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa propõe analisar e refletir sobre questões surgidas a partir de um trabalho voluntário em que atuei ministrando aulas de alfabetização no projeto Brincarte oferecido pela a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ) Cuca Legal, localizada no bairro Frade em Angra dos Reis. O projeto foi oferecido especialmente durante o período de pandemia do Coronavírus no segundo semestre de 2021 visando auxiliar crianças em fase de alfabetização que estavam há cerca de dois anos impossibilitadas de frequentar as aulas presenciais devido às medidas de segurança para combater a manifestação da Covid-19 que até o presente momento tinha como principal prevenção o distanciamento social. Dessa forma, despertou um interesse em investigar e refletir sobre os impactos da pandemia na alfabetização dentro da rede pública, em especial nesta região e como o trabalho do Instituto se relaciona com o papel da escola neste processo.-
Descrição: dc.descriptionThis research proposes to analyze and reflect on issues arising from voluntary work in which I worked teaching literacy classes in the Brincarte project offered by Oscip (Civil Society Organization of Public Interest) Cuca Legal, located in the Frade neighborhood in Angra dos Reis . The project was offered especially during the Coronavirus pandemic period in the second half of 2021, aiming to help children in the literacy phase who had been unable to attend face-to-face classes for around two years due to security measures to combat the outbreak of Covid-19. which until now had social distancing as its main prevention. In this way, it sparked an interest in investigating and reflecting on the impacts of the pandemic on literacy within the public network, especially in this region, and how the Institute's work relates to the school's role in this process.-
Descrição: dc.description42-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectalfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectpandemia-
Palavras-chave: dc.subjectOrganização da Sociedade Civil de Interesse Público-
Palavras-chave: dc.subjectAngra dos Reis (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectliteracy-
Palavras-chave: dc.subjectpandemic-
Palavras-chave: dc.subjectPublic Interest Civil Society Organization-
Palavras-chave: dc.subjectAngra dos Reis (RJ)-
Título: dc.titleExperiência de alfabetização extracurricular durante a pandemia: um estudo de caso na região do Frade em Angra dos Reis-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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