Proposta de sequência didática sobre reatores nucleares para o enriquecimento curricular de alunos com ou sem altas habilidades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoriconi, Marco-
Autor(es): dc.contributorBarbosa, Vitor Acioly-
Autor(es): dc.contributorPinto, Bruna Dayana Lemos-
Autor(es): dc.creatorArimonte, Matheus Louzada de Castro Guedes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:42:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:42:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34334-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920176-
Descrição: dc.descriptionOs alunos com superdotação, talvez devido à sua facilidade em desenvolver suas habilidades, costumam ser negligenciados pelo sistema de ensino, que não oferece oportunidades de educação especial, como previsto em lei. Com o objetivo de subsidiar o desenvolvimento de programas voltados a este grupo, mas que não exclua os demais, esta monografia traz uma proposta de sequência didática sobre o funcionamento de usinas nucleares e a Física por trás delas. Entendendo que as necessidades e dificuldades dos superdotados não são conhecidas, assim como as características gerais de seu comportamento, o texto também apresenta e desenvolve esses tópicos.-
Descrição: dc.descriptionThe gifted students, perhaps due to the easiness they develop their skills, are often neglected by the school system, that do not offer opportunities for special education as provided by law. With the goal of aiding the development of educational programs directed towards this group, but that does not exclude the others, this work proposes a lesson plan about the functioning of nuclear powerplants and the Physics underlying them. Understanding that the needs and struggles of the gifted are not known, just as the general characteristics of their behaviour, the text also presents and develops those subjects.-
Descrição: dc.description60 f-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSuperdotação-
Palavras-chave: dc.subjectAltas habilidades-
Palavras-chave: dc.subjectSequência didática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Física-
Palavras-chave: dc.subjectFísica nuclear-
Palavras-chave: dc.subjectAltas habilidades-
Palavras-chave: dc.subjectSupedotação-
Palavras-chave: dc.subjectSequência didática-
Palavras-chave: dc.subjectFísica nuclear-
Palavras-chave: dc.subjectProdução intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectGiftedness-
Palavras-chave: dc.subjectGifted-
Palavras-chave: dc.subjectLesson plan-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics teaching-
Palavras-chave: dc.subjectNuclear Physics-
Título: dc.titleProposta de sequência didática sobre reatores nucleares para o enriquecimento curricular de alunos com ou sem altas habilidades-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.