Iniciação à docência Matemática: trabalhando diferentes metodologias e recursos didáticos na Educação Básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPhorphirio, Érika Martins-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Francilayne Fonseca de-
Autor(es): dc.creatorPinto, Valessa Leal Lessa de Sá-
Autor(es): dc.creatorLima, Sandra Machado de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:42:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:42:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35378-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920160-
Descrição: dc.descriptionEste projeto discorre sobre a execução de práticas motivadoras que contribuem para um ensino significativo da Matemática na Educação Básica. As atividades realizadas na rede pública de ensino envolviam teoria e prática. Essas ações foram registradas através de questionários, seminários, portfólios e fotos. A socialização dos resultados acontecia nas aulas em forma de discussão e contava com a participação da classe e professor(a) supervisor(a). A vivência do PROLICEN afetou positivamente a vida educacional de todos os participantes, contribuindo para uma melhor visão acerca da Matemática e mostrando que ela pode ser trabalhada de forma leve, agradável e prazerosa.-
Descrição: dc.descriptionThis project discusses the implementation of motivating practices that contribute to meaningful teaching of Mathematics in Basic Education. The activities carried out in the public education network involved theory and practice. These actions were recorded through questionnaires, seminars, portfolios and photos. The socialization of results took place in classes in the form of discussion and included the participation of the class and supervising teacher. The PROLICEN experience positively affected the educational lives of all participants, contributing to a better view of Mathematics and showing that it can be worked in a light, pleasant and enjoyable way.-
Formato: dc.format11 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Título: dc.titleIniciação à docência Matemática: trabalhando diferentes metodologias e recursos didáticos na Educação Básica-
Tipo de arquivo: dc.typeOutros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.