Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Phorphirio, Érika Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Francilayne Fonseca de | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Valessa Leal Lessa de Sá | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Sandra Machado de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:42:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:42:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35378 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920160 | - |
Descrição: dc.description | Este projeto discorre sobre a execução de práticas motivadoras que contribuem para um ensino significativo da Matemática na Educação Básica. As atividades realizadas na rede pública de ensino envolviam teoria e prática. Essas ações foram registradas através de questionários, seminários, portfólios e fotos. A socialização dos resultados acontecia nas aulas em forma de discussão e contava com a participação da classe e professor(a) supervisor(a). A vivência do PROLICEN afetou positivamente a vida educacional de todos os participantes, contribuindo para uma melhor visão acerca da Matemática e mostrando que ela pode ser trabalhada de forma leve, agradável e prazerosa. | - |
Descrição: dc.description | This project discusses the implementation of motivating practices that contribute to meaningful teaching of Mathematics in Basic Education. The activities carried out in the public education network involved theory and practice. These actions were recorded through questionnaires, seminars, portfolios and photos. The socialization of results took place in classes in the form of discussion and included the participation of the class and supervising teacher. The PROLICEN experience positively affected the educational lives of all participants, contributing to a better view of Mathematics and showing that it can be worked in a light, pleasant and enjoyable way. | - |
Formato: dc.format | 11 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | - |
Título: dc.title | Iniciação à docência Matemática: trabalhando diferentes metodologias e recursos didáticos na Educação Básica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: