Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Copeliovitch, Andrea | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro , Martha | - |
Autor(es): dc.contributor | Teixeira, Lara | - |
Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Amanda Tonello | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:42:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:42:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35241 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920123 | - |
Descrição: dc.description | O projeto consiste em uma instalação e performance única a serem realizadas no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. O trabalho tem como objetivo analisar o Pole Dance como potência artística, a partir do meu ponto de vista como artista e praticante desta modalidade, visando desmistificar alguns preconceitos ainda existentes sobre a prática desse esporte-dança juntamente através da experimentação por parte do público. Neste ensaio trabalharei brevemente a história do pole dance, meu interesse pela prática e como cheguei a esta ideia expositiva, e por fim a instalação e performance de dança. A ideia inicial do projeto surgiu a partir do meu primeiro contato com o pole dance, quando tive uma aula de conformações através do corpo, com uma professora mestranda, que também era professora de pole e com os ensaios do coletivo Muanes de Dança-Teatro, que comecei a frequentar após ser contemplada com uma bolsa de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), onde pude conhecer e me aprofundar sobre as danças afro-ameríndias, o que me despertou enorme interesse em experienciar o meu próprio corpo dançante e extrair do mesmo essa carga artística que sempre esteve comigo, mas que eu não sabia exatamente como externalizá-la, até que em 9 de fevereiro de 2022 eu participei da minha primeira aula de pole dance, com a professora Lara Teixeira, no Espaço Motion, e posso afirmar que foi amor à primeira vista. | - |
Descrição: dc.description | The project consists of a unique installation and performance to be held at the Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. The work aims to analyze Pole Dance as an artistic power, from my point of view as an artist and practitioner of this modality, aiming to demystify some existing prejudices about the practice of this dance-sport together through experimentation by the public. In this essay I will briefly work on the history of pole dancing, my interest in the practice and how I arrived at this expository idea, and finally the installation and dance performance. The initial idea for the project came from my first contact with pole dancing, when I had a class on conformations through the body, with a master's teacher, who was also a pole teacher, and with the rehearsals of the collective Muanes de Dança -Theatre, which he began to attend after being awarded a Scientific Initiation scholarship from the Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), where I was able to learn about and learn more about Afro-American Indian dances, which greatly awakened me interest in experiencing my own dancing body and extracting from it that artistic charge that was always with me, but that I didn't know exactly how to externalize it, until on February 9, 2022, I participated in my first pole dance class, with teacher Lara Teixeira, at Espaço Motion, and I can say that it was love at first sight. | - |
Descrição: dc.description | 26 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pole-dance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dança na arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pole dance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Art | - |
Título: dc.title | Arte de Boate | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: