
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Queiroz, Karolaynne | - |
| Autor(es): dc.creator | Aguilar Júnior, Carlos Augusto | - |
| Autor(es): dc.creator | Mazzei, Luiz Davi | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:42:08Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:42:08Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34708 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920115 | - |
| Descrição: dc.description | O projeto aqui mencionado, transcorrido no Coluni UFF, teve como objetivo proporcionar aos licenciandos em Matemática uma experiência com ferramentas de ambientes virtuais de aprendizagem. Utilizando o Google Classroom e o Google Forms, o projeto buscou corrigir deficiências identificadas nas turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental II e 1° ao 3° ano do ensino médio. A abordagem incluiu a metodologia de Resolução de Problemas e enfatizou feedbacks personalizados para cada aluno. Observou-se uma preocupação excessiva dos estudantes com notas, evidenciando a necessidade de repensar estratégias avaliativas e promover o foco no processo de aprendizado. | - |
| Descrição: dc.description | The project mentioned here carried out at Coluni UFF, aimed to provide Mathematics undergraduates with an experience with virtual learning environment tools. Using Google Classroom and Google Forms, the project sought to correct deficiencies identified in classes from the 6th to the 9th year of elementary school II and the 1st to 3rd year of high school. The approach included the methodology of Problem Solving and emphasized personalized feedback for each student. An excessive concern among students with grades was observed, highlighting the need to rethink assessment strategies and promote focus on the learning process. | - |
| Formato: dc.format | 5 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ferramentas educacionais | - |
| Título: dc.title | Avaliação das/para as aprendizagens - avaliação formativa mediada pelas novas tecnologias da informação e tecnologia no COLUNI-UFF | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Relatório | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: