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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Kohwalter, Troy Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Clua, Esteban Walter Gonzalez | - |
Autor(es): dc.contributor | Araújo, Leandro Santiago de | - |
Autor(es): dc.creator | Decnop, Bruno Cavalcante | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:42:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:42:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35580 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920099 | - |
Descrição: dc.description | O termo “Roguelike”, gênero famoso de jogos eletrônicos, vem comumente sendo mal utilizado para se referir a jogos “Rogue-lite”. A esmagadora maioria dos últimos grandes lançamentos de “Roguelikes” famosos são, na verdade, Rogue-Lites. Com isso em mente, o objetivo deste trabalho é debater sobre o gênero de jogos conhecido como Roguelike e suas diferenças para o Rogue-Lite, além de apresentar o processo de criação do “Not A Roguelike”, jogo do dito gênero. Isso é feito através de uma apresentação inicial do gênero, seguida por demonstrações de exemplos famosos e por fim adentrando nos detalhes do jogo em si, como a masmorra, monstros, itens e o próprio personagem do jogador. A ideia por trás da criação do jogo é o eventual lançamento do mesmo, numa tentativa de fornecer um jogo verdadeiramente Roguelike, com jogabilidade infinita e cenário competitivo aos jogadores fãs do gênero original. A competição é uma das melhores formas de se manter um jogo “vivo”, visto que os próprios jogadores geram novos desafios uns para os outros, criando um ciclo onde os jogadores buscam continuar jogando para evoluir e para tentar ultrapassar os outros. Contudo, não é o suficiente para manter um jogo indefinidamente, então seriam lançadas atualizações periódicas com novos conteúdos, modificando o jogo. Em jogos competitivos, pequenas modificações podem modificar completamente os resultados, fazendo necessário a criação de novas estratégias e estilos de jogo. Além disso o ranqueamento seria dividido em temporadas, para evitar que jogadores que já atingiram um ranque satisfatório sintam-se entediados ou sem motivo para continuar. O “Not A Roguelike” será lançado gratuitamente, sem intenção monetária inicialmente. | - |
Descrição: dc.description | The term "Roguelike," a famous genre of electronic games, has commonly been misused to refer to "Rogue-lite" games. The overwhelming majority of recent major releases in the famous "Roguelike" genre are, in fact, Rogue-Lites. With this in mind, the objective of this work is to discuss the game genre known as Roguelike and its differences from Rogue-Lite, as well as to present the creation process of "Not A Roguelike," a game of the aforementioned genre. This is done through an initial presentation of the genre, followed by demonstrations of famous examples, and finally delving into the details of the game itself, such as the dungeon, monsters, items, and the player's character. The idea behind creating the game is its eventual release in an attempt to provide a truly Roguelike experience with endless gameplay and a competitive environment for players who are fans of the original genre. Competition is one of the best ways to keep a game "alive," as players themselves generate new challenges for each other, creating a cycle where players strive to continue playing to evolve and surpass others. However, it is not enough to sustain a game indefinitely, so periodic updates with new content would be released, modifying the game. In competitive games, small modifications can completely alter results, necessitating the creation of new strategies and play styles. Additionally, the ranking would be divided into seasons to prevent players who have already reached a satisfactory rank from feeling bored or without a reason to continue. "Not A Roguelike" will be released for free, with no initial intention of monetization. | - |
Descrição: dc.description | 79 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Roguelike | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento de jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise comparativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Videogame | - |
Palavras-chave: dc.subject | Game development | - |
Título: dc.title | Not a Rogue-lite: um jogo verdadeiramente Rogue-like | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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