Tecnologias informacionais e formação de professores: potencializando redes de conhecimentos inclusivos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Isaque-
Autor(es): dc.creatorDominick, Rejany dos S-
Autor(es): dc.creatorAlves, Walcéa Barreto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-08-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35717-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920064-
Descrição: dc.descriptionO texto aborda a interconexão entre técnica, sociedade e educação, introduzindo a visão de Lévy sobre a não autonomia da tecnologia e seu uso como forma de potencializar alcances, sobretudo em pessoas com deficiência. Nesse contexto, a Revista Aleph, criada em 2004, surge promovendo a disseminação de conhecimentos, a interação entre grupos acadêmicos e o uso da tecnologia assistiva. O projeto visa formar docentes-pesquisadores, que se conscientizem sobre instrumentos educativos, articulando reflexões mas também, mudanças na forma de democratizar conteúdos. Também, se destaca a experiência do bolsista, que ressalta a importância do apoio da universidade sobre estudantes de licenciatura.-
Descrição: dc.descriptionThe text addresses the interconnection between technique, society and education, presenting Lévy's view on the non-autonomy of technology and its use as a way of enhancing reach, especially for people with disabilities. In this context, Revista Aleph, created in 2004, appears to promote the dissemination of knowledge, interaction between academic groups and the use of assistive technology. The project aims to train teacher-researchers, who become aware of educational instruments, articulating reflections but also changes in the way of democratizing content. The scholarship holder's experience also stands out, which highlights the importance of the university's support for undergraduate students.-
Formato: dc.format17 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDemocratização-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professor-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Título: dc.titleTecnologias informacionais e formação de professores: potencializando redes de conhecimentos inclusivos-
Título: dc.titleInformational technologies and teacher training: powering inclusive knowledge networks-
Tipo de arquivo: dc.typeOutros-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.