Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Isaque | - |
Autor(es): dc.creator | Dominick, Rejany dos S | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Walcéa Barreto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:41:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:41:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/35717 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920064 | - |
Descrição: dc.description | O texto aborda a interconexão entre técnica, sociedade e educação, introduzindo a visão de Lévy sobre a não autonomia da tecnologia e seu uso como forma de potencializar alcances, sobretudo em pessoas com deficiência. Nesse contexto, a Revista Aleph, criada em 2004, surge promovendo a disseminação de conhecimentos, a interação entre grupos acadêmicos e o uso da tecnologia assistiva. O projeto visa formar docentes-pesquisadores, que se conscientizem sobre instrumentos educativos, articulando reflexões mas também, mudanças na forma de democratizar conteúdos. Também, se destaca a experiência do bolsista, que ressalta a importância do apoio da universidade sobre estudantes de licenciatura. | - |
Descrição: dc.description | The text addresses the interconnection between technique, society and education, presenting Lévy's view on the non-autonomy of technology and its use as a way of enhancing reach, especially for people with disabilities. In this context, Revista Aleph, created in 2004, appears to promote the dissemination of knowledge, interaction between academic groups and the use of assistive technology. The project aims to train teacher-researchers, who become aware of educational instruments, articulating reflections but also changes in the way of democratizing content. The scholarship holder's experience also stands out, which highlights the importance of the university's support for undergraduate students. | - |
Formato: dc.format | 17 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Democratização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Título: dc.title | Tecnologias informacionais e formação de professores: potencializando redes de conhecimentos inclusivos | - |
Título: dc.title | Informational technologies and teacher training: powering inclusive knowledge networks | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Outros | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: