Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva , Denise Tavares da | - |
Autor(es): dc.contributor | Clemente , Flávia | - |
Autor(es): dc.contributor | Farbiarz, Alexandre | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Sasha Estelina da Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:41:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:41:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34233 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/920039 | - |
Descrição: dc.description | Link: https://youtu.be/YYDsf7OWLRI Drive: https://drive.google.com/file/d/1AIWued4TPt5OCIGwAXHJTXlwiQkkZYZl/view?usp=sharing | - |
Descrição: dc.description | O trabalho tem por objetivo descrever todo o processo de elaboração do documentário “No Capivari: espaço de comunhão e memória” desde a sua base teórica que a justifica, definição do produto, gravações, até a etapa final de edição. Assim, coloco aqui todos os passos do processo e as impressões pessoais de como foi produzir o documentário que aborda a importância da única escola do bairro Parque Capivari, que fica localizado a mais de 20km do centro de Duque de Caxias, para o corpo escolar e a comunidade onde está inserida. O vídeo busca, através de alguns depoimentos, valorizar o espaço social para além da sua função educacional com os alunos e registrar histórias de troca e afeto possibilitadas pelo espaço que faz parte da memória coletiva do bairro há mais de 40 anos. O que me inclui. | - |
Descrição: dc.description | 20 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memória | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário (Cinema) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memória coletiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola municipal | - |
Título: dc.title | No Capivari: espaço de comunhão e memória | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: