Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pinna, Daniel Moreira de Sousa | - |
Autor(es): dc.contributor | Martins, India Mara | - |
Autor(es): dc.contributor | Clua, Esteban Walter Gonzalez | - |
Autor(es): dc.creator | Riva, Giovanna Berteli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:41:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:41:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34900 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919989 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho pretende analisar como a técnica machinima é usada na websérie Girls in the House mediante as ferramentas de criação audiovisual do jogo The Sims 4. Esta pesquisa apresenta algumas alternativas de produção audiovisual proporcionadas pela internet, como as plataformas de streaming, as webséries e principalmente o machinima – estabelecendo o que é a técnica, traçando um panorama histórico e apresentando suas características. Assim, é descrito o funcionamento das ferramentas do jogo The Sims 4 enquanto voltadas para criação audiovisual. Por fim, partindo da definição de machinima e da descrição do funcionamento das ferramentas audiovisuais do jogo The Sims 4, é feita uma uma análise de como se cria o universo cinematográfico de Girls in the House através do machinima com The Sims 4. | - |
Descrição: dc.description | This study aims to analyze how the machinima technique is used in the webseries Girls in the House through the audiovisual tools of the game The Sims 4. This research presents some audiovisual production alternatives provided by the internet, such as streaming platforms, webseries and mainly the machinima – establishing what the technique is, tracing a historical panorama and presenting its characteristics. Thus, it is described the operation of The Sims 4’s tools as directed towards audiovisual production. At last, from the definition of machinima and the description of The Sims 4’s audiovisual tools, an analysis is made on how Girls in The House’s cinematographic universe is created by the machinima technique with The Sims 4. | - |
Descrição: dc.description | 115 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Machinima | - |
Palavras-chave: dc.subject | Websérie | - |
Palavras-chave: dc.subject | Girls in the house | - |
Palavras-chave: dc.subject | The Sims 4 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimeio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia streaming (Telecomunicação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Machinima | - |
Palavras-chave: dc.subject | Webseries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Girls in the house | - |
Palavras-chave: dc.subject | The Sims 4 | - |
Título: dc.title | O Machinima em "Girls in the house": a construção do universo cinematográfico da websérie através do jogo The Sims 4 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: