O Machinima em "Girls in the house": a construção do universo cinematográfico da websérie através do jogo The Sims 4

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinna, Daniel Moreira de Sousa-
Autor(es): dc.contributorMartins, India Mara-
Autor(es): dc.contributorClua, Esteban Walter Gonzalez-
Autor(es): dc.creatorRiva, Giovanna Berteli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34900-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919989-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho pretende analisar como a técnica machinima é usada na websérie Girls in the House mediante as ferramentas de criação audiovisual do jogo The Sims 4. Esta pesquisa apresenta algumas alternativas de produção audiovisual proporcionadas pela internet, como as plataformas de streaming, as webséries e principalmente o machinima – estabelecendo o que é a técnica, traçando um panorama histórico e apresentando suas características. Assim, é descrito o funcionamento das ferramentas do jogo The Sims 4 enquanto voltadas para criação audiovisual. Por fim, partindo da definição de machinima e da descrição do funcionamento das ferramentas audiovisuais do jogo The Sims 4, é feita uma uma análise de como se cria o universo cinematográfico de Girls in the House através do machinima com The Sims 4.-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to analyze how the machinima technique is used in the webseries Girls in the House through the audiovisual tools of the game The Sims 4. This research presents some audiovisual production alternatives provided by the internet, such as streaming platforms, webseries and mainly the machinima – establishing what the technique is, tracing a historical panorama and presenting its characteristics. Thus, it is described the operation of The Sims 4’s tools as directed towards audiovisual production. At last, from the definition of machinima and the description of The Sims 4’s audiovisual tools, an analysis is made on how Girls in The House’s cinematographic universe is created by the machinima technique with The Sims 4.-
Descrição: dc.description115 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMachinima-
Palavras-chave: dc.subjectWebsérie-
Palavras-chave: dc.subjectGirls in the house-
Palavras-chave: dc.subjectThe Sims 4-
Palavras-chave: dc.subjectMultimeio-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectMachinima-
Palavras-chave: dc.subjectWebseries-
Palavras-chave: dc.subjectGirls in the house-
Palavras-chave: dc.subjectThe Sims 4-
Título: dc.titleO Machinima em "Girls in the house": a construção do universo cinematográfico da websérie através do jogo The Sims 4-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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