Modelos de tendência e ARIMA para análise e previsão de matrículas de uma escola de ensino de idiomas nos anos de 2017 a 2022

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Márcia Marques de-
Autor(es): dc.contributorJacobson, Ludmilla da Silva Viana-
Autor(es): dc.contributorMenezes, Moisés Lima de-
Autor(es): dc.creatorBeer, Matheus Carl-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35298-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919982-
Descrição: dc.descriptionPor causa da pandemia de Covid-19, diversos setores trabalhistas tiveram que fazer adaptações para a modalidade virtualmente ou remota. Esse trabalho tem como objetivo principal analisar o impacto da pandemia na quantidade de alunos ingressantes e matriculados em uma escola de ensino de idiomas na cidade do Rio de Janeiro. Modelos de Regressão Linear e o teste de Chow foram estimados para verificar se houve quebra estrutural no número de alunos matriculados por mês durante a pandemia, segundo a cliente e a filial. Os resultados mostraram que houve quebra estrutural em quase todas as localidades / clientelas. Modelos ARIMA foram estimados para previsão de ingressantes no último trimestre de 2022 e para o primeiro trimestre de 2023.-
Descrição: dc.description56 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19-
Palavras-chave: dc.subjectModelo de Regressão Linear-
Palavras-chave: dc.subjectSéries temporais-
Palavras-chave: dc.subjectTeste de Chow-
Palavras-chave: dc.subjectQuebra estrutural-
Palavras-chave: dc.subjectRegressão linear múltipla-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Título: dc.titleModelos de tendência e ARIMA para análise e previsão de matrículas de uma escola de ensino de idiomas nos anos de 2017 a 2022-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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