Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Inocêncio, Luana | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Geisa | - |
Autor(es): dc.contributor | Polivanov, Beatriz | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Daniela Erthal Cormack | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:41:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:41:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33955 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919978 | - |
Descrição: dc.description | A publicidade hoje já não ampara-se mais em um discurso unidirecional ou hierárquico. Uma nova dinâmica manifestada no ambiente digital intimida o antigo modelo imperativo, que atualmente vê-se subsistindo a novas formas de comunicação, aprendendo a lidar com fenômenos como viralização, representantes de marca impulsionando vendas e influenciadores digitais como atores sociais. Os pontos de contato propagáveis, interativos e permanentes revelam-se o cenário ideal para uma construção identitária atravessada por outros interagentes, pautada em consumo, estilo de vida e representações cotidianas montadas a partir de fachadas, segundo as definições de Goffman (2009) e Polivanov (2014). O seguinte trabalho buscará mapear essas instâncias, somada às consequências de quando os atores sociais não conseguem se auto apresentar de acordo com sua intencionalidade, ou seja, quando há uma fissura ou ruptura na performance apresentada. Utilizando como subsídio a pesquisa bibliográfica e campanhas que tiveram alta repercussão na mídia, como o caso da campanha "Always - Noites Tranquilas", será abordado o tema da representatividade feminina, tendo em vista que diluir estereótipos de gênero fixados mostra-se um grande desafio, e traços machistas parecem estar enraizados em pensamento coletivo de todos os níveis hierárquicos, incluindo profissionais do ramo. | - |
Descrição: dc.description | Publicity nowadays no longer relies on a hierarchical or unidirectional speech. A new dynamic manifested in cyberspace intimidates the old imperative model, which is now giving way to new forms of communication and learning to deal with phenomena such as viralization, brand representatives driving sales and influencers acting as social actors. The shareable, interactive and permanent points of contact make up the ideal scenario for a construction of identity that integrates (and interacts with) other agents and is based on consumption, lifestyle and day-to-day representations that are constructed based on façades, according to Goffman (2009) and Polivanov’s (2014) definitions. The following project seeks to map these instances, in addition to the consequences of when social actors are unable to present themselves in accordance with their intent; meaning, when there is a breach or rupture in their act. Utilizing a bibliographic research and past campaigns that have had impactful repercussion on the media as subsidies, the theme addressed will be Feminine Representation, as breaking established gender stereotypes continues to be a challenge, and male-chauvinistic traits appear to be rooted in a collective mindset in all hierarchical levels, including professionals in the industry. | - |
Descrição: dc.description | 59 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publicidade digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viralização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ruptura de performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Femvertising | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing viral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação da mulher | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consumo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital publicity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viralization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rupture of performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social network sites | - |
Palavras-chave: dc.subject | Femvertising | - |
Título: dc.title | Viralização, rupturas de performance e autenticidade das marcas e atores nos sites de redes sociais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: