Viralização, rupturas de performance e autenticidade das marcas e atores nos sites de redes sociais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInocêncio, Luana-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Geisa-
Autor(es): dc.contributorPolivanov, Beatriz-
Autor(es): dc.creatorSilva, Daniela Erthal Cormack-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33955-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919978-
Descrição: dc.descriptionA publicidade hoje já não ampara-se mais em um discurso unidirecional ou hierárquico. Uma nova dinâmica manifestada no ambiente digital intimida o antigo modelo imperativo, que atualmente vê-se subsistindo a novas formas de comunicação, aprendendo a lidar com fenômenos como viralização, representantes de marca impulsionando vendas e influenciadores digitais como atores sociais. Os pontos de contato propagáveis, interativos e permanentes revelam-se o cenário ideal para uma construção identitária atravessada por outros interagentes, pautada em consumo, estilo de vida e representações cotidianas montadas a partir de fachadas, segundo as definições de Goffman (2009) e Polivanov (2014). O seguinte trabalho buscará mapear essas instâncias, somada às consequências de quando os atores sociais não conseguem se auto apresentar de acordo com sua intencionalidade, ou seja, quando há uma fissura ou ruptura na performance apresentada. Utilizando como subsídio a pesquisa bibliográfica e campanhas que tiveram alta repercussão na mídia, como o caso da campanha "Always - Noites Tranquilas", será abordado o tema da representatividade feminina, tendo em vista que diluir estereótipos de gênero fixados mostra-se um grande desafio, e traços machistas parecem estar enraizados em pensamento coletivo de todos os níveis hierárquicos, incluindo profissionais do ramo.-
Descrição: dc.descriptionPublicity nowadays no longer relies on a hierarchical or unidirectional speech. A new dynamic manifested in cyberspace intimidates the old imperative model, which is now giving way to new forms of communication and learning to deal with phenomena such as viralization, brand representatives driving sales and influencers acting as social actors. The shareable, interactive and permanent points of contact make up the ideal scenario for a construction of identity that integrates (and interacts with) other agents and is based on consumption, lifestyle and day-to-day representations that are constructed based on façades, according to Goffman (2009) and Polivanov’s (2014) definitions. The following project seeks to map these instances, in addition to the consequences of when social actors are unable to present themselves in accordance with their intent; meaning, when there is a breach or rupture in their act. Utilizing a bibliographic research and past campaigns that have had impactful repercussion on the media as subsidies, the theme addressed will be Feminine Representation, as breaking established gender stereotypes continues to be a challenge, and male-chauvinistic traits appear to be rooted in a collective mindset in all hierarchical levels, including professionals in the industry.-
Descrição: dc.description59 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade digital-
Palavras-chave: dc.subjectViralização-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectRuptura de performance-
Palavras-chave: dc.subjectFemvertising-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing viral-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação da mulher-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectDigital publicity-
Palavras-chave: dc.subjectViralization-
Palavras-chave: dc.subjectRupture of performance-
Palavras-chave: dc.subjectSocial network sites-
Palavras-chave: dc.subjectFemvertising-
Título: dc.titleViralização, rupturas de performance e autenticidade das marcas e atores nos sites de redes sociais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.