Proposição de melhorias nos processos de uma empresa de táxi aéreo a partir das orientações da gestão dos processos de negócio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNarcizo, Ramon Baptista-
Autor(es): dc.contributorCardoso, Rodolfo-
Autor(es): dc.contributorTammela, Iara-
Autor(es): dc.contributorSilva, Guido Vaz-
Autor(es): dc.contributorViera, Luis Enrique Valdiviezo-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Victor Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35571-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919954-
Descrição: dc.descriptionO presente projeto tem como objetivo propor a melhoria de um conjunto de processos de uma empresa de táxi aéreo voltada para o setor de óleo e gás. Para isto, foi necessário a estruturação de um referencial teórico que contempla os conceitos da gestão de processos de negócios. Além da sequência de atividades que constituem os processos, também foram considerados atores, políticas, sistemas e infraestrutura que os envolvem, de modo que seus componentes foram repensados para a obtenção de ganhos e solução de problemas detectados nos mesmos. Para o alcance deste propósito, foi utilizado um método com o intuito de balizar as etapas deste projeto, que contempla a seleção dos processos a serem transformados, a criação de visão de futuro acerca dos mesmos, o entendimento detalhado dos fatores que os compreendem, o redesenho que almeja ganhos esperados e a sugestão de desenvolvimento dos atores e sistemas. Tal método é baseado na gestão dos processos de negócios e sua aplicação possibilitou a análise dos processos selecionados, abrangendo suas entradas e saídas, além do escopo que os compõem. Como resultado, obteve-se a proposição de novas formas de execução do trabalho, promovendo o redesenho idealizado do fluxo de tarefas capaz de obter as melhorias vislumbradas e inibir os problemas observados durante a aplicação-
Descrição: dc.descriptionThe current project aims to propose the improvement of a set of processes of a helicopter’s company focused on the oil and gas industry. For this, it was necessary the structuring of a theoretical reference that contemplates the concepts of the business process management. In addition to the activities’ sequence that constitute the processes, were also considered actors, policies, systems and infrastructure that are involved, so that their components were rethought in order to obtain gains and solve detected problems. To achieve this purpose, a method was used to intent to base this project, which includes the selection of the processes to be transformed, the creation of a future vision about them, a detailed understanding of the factors that comprise them, the redesign that hopes for expected gains and the suggestion of development of actors and systems. Such a method is based on business process management and its application allowed the analysis of the selected processes, covering their inputs and outputs, besides the scope that compose them. As a result, it was possible to propose new ways of executing the work, promoting the idealized redesign of the task flow capable of obtaining the improvements envisaged and inhibiting the observed problems during the application-
Descrição: dc.description132 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagees-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão dos processos de negócio-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem de processos-
Palavras-chave: dc.subjectServiço de táxi aéreo-
Palavras-chave: dc.subjectRedesenho de processos-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness process management-
Palavras-chave: dc.subjectProcess modeling-
Palavras-chave: dc.subjectAir taxi service-
Palavras-chave: dc.subjectProcess redesign-
Título: dc.titleProposição de melhorias nos processos de uma empresa de táxi aéreo a partir das orientações da gestão dos processos de negócio-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.