Design visual e a presença de elementos estéticos em clipes de K-Pop

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, India Mara-
Autor(es): dc.contributorBarroso, Elianne Ivo-
Autor(es): dc.contributorMarinho, Neide Aparecida-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Ian Moreno de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34863-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919953-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo analisar a importância do trabalho de design visual e a presença de elementos estéticos e artifícios visuais para a construção de uma identidade artística em clipes musicais do mercado sul coreano. A pesquisa será desenvolvida a partir de um mapeamento e investigação da videografia de artistas como Twice e Red Velvet, entendendo os conceitos aplicados em seus respectivos trabalhos. Antes, um diálogo sobre videoclipe é estabelecido para entender como essa erramenta se desenvolveu até o ponto de se tornar tão importante para o mercado fonográfico que hoje é elemento fundamental, viabilizando uma disseminação massiva de músicas.-
Descrição: dc.descriptionThe present study aims to analyze the importance of visual design work and presence of aesthetic elements and visual devices for the construction of an artistic identity in music videos from South Korean market. The research will be developed from a mapping and investigation of videography of artists such as Twice and Red Velvet, understanding concepts applied in their respective works. Before, a dialogue about music videos is established to understand how this tool developed till the point of being so important for the phonographic market that today it is a fundamental element, enabling a massive dissemination of music.-
Descrição: dc.description49 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDireção de arte-
Palavras-chave: dc.subjectElementos visuais-
Palavras-chave: dc.subjectK-pop-
Palavras-chave: dc.subjectVideoclipe-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectCoréia (Sul)-
Palavras-chave: dc.subjectVideoclipe-
Palavras-chave: dc.subjectDiretor de cinema-
Palavras-chave: dc.subjectArt direction-
Palavras-chave: dc.subjectVisual elements-
Palavras-chave: dc.subjectMusic video-
Título: dc.titleDesign visual e a presença de elementos estéticos em clipes de K-Pop-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.