A influência do marketing de relacionamento no comportamento do consumidor digital

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoreira, Roni Barbosa-
Autor(es): dc.contributorBastos, Patrícia de Melo Abrita-
Autor(es): dc.contributorSales, Marcus Vinicius da Silva-
Autor(es): dc.creatorMoll, Betina Do Amaral Moreira Mancini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/35536-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919918-
Descrição: dc.descriptionTendo em vista o avanço da internet, que mudou a forma como as pessoas se conectam e consomem, diminuindo as barreiras geográficas, já que atualmente uma pessoa pode comprar de qualquer lugar do mundo, as empresas precisam adotar estratégias para se destacarem e conseguirem conquistar mais consumidores e manter aqueles que já possuem. Diante disso, tem-se o marketing de relacionamento, que é a forma que as empresas têm de se aproximar mais dos seus clientes, traçando estratégias que as permite projetar o que o consumidor deseja e atender suas vontades, promovendo uma propaganda individual positiva. Corroborando isso, tem-se a Economia Comportamental, que traz o entendimento de que os consumidores não são totalmente racionais e que são influenciados por estímulos externos. Com isso, o marketing de relacionamento pode ser usado como uma estratégia que humaniza a marca e estimula os consumidores a inclinarem suas preferências para a empresa, que consequentemente passa a se destacar. Foi realizado um estudo de caso com o banco digital Nubank, para entender como uma empresa aplica estratégias de humanização da marca e, em paralelo, um questionário que tinha como público-alvo os consumidores digitais em geral, para entender como o marketing de relacionamento influencia nas decisões desses consumidores. Conclui-se que o marketing de relacionamento, em consonância com estratégias que humanizam a marca e colocam as empresas mais perto dos consumidores, como é o caso da Nubank, consegue reter e fidelizar mais clientes, pois eles se sentem mais atraídos a essas estratégias e inclinam suas preferências para adquirir produtos e serviços da empresa.-
Descrição: dc.description64-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de Relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectEconomia Comportamental-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do Consumidor-
Título: dc.titleA influência do marketing de relacionamento no comportamento do consumidor digital-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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