Influencers muçulmanas brasileiras: uma etnografia sobre a construção de identidades no Instagram

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorChagas, Gisele Fonseca-
Autor(es): dc.contributorSouza, Mirian Alves de-
Autor(es): dc.contributorVeiga, Felipe Berocan-
Autor(es): dc.contributorBartel, Bruno Ferraz-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8317187817222061-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Bárbara Carine-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-01-03T11:41:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-01-03T11:41:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34363-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919916-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação tem como objetivo analisar os modos como mulheres muçulmanas brasileiras constroem e mobilizam seus pertencimentos religiosos na internet. Após 6 meses de trabalho de campo com 8 influencers brasileiras e articulando com uma literatura antropológica sobre gênero, Internet e religião, a Internet e principalmente o Instagram possibilitam que elas articulem suas identidades e respondam a certos estereótipos atribuídos às mulheres muçulmanas a partir de fotos, vídeos e textos compartilhados na rede social.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation aims to explore the ways in which Brazilian Muslim women construct and mobilize their religious belonging on the internet. After 6 months of fieldwork with 8 Brazilian influencers and articulating with an anthropological literature on gender, Internet and religion, the Internet and especially Instagram enable them to articulate their identities and respond to certain stereotypes attributed to Muslim women from photos, videos and texts shared on the social network.-
Descrição: dc.description110 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsRestricted Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGênero-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectIslamismo-
Palavras-chave: dc.subjectReligião-
Palavras-chave: dc.subjectGênero-
Palavras-chave: dc.subjectIslamismo-
Palavras-chave: dc.subjectGender-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectIslamism-
Palavras-chave: dc.subjectReligion-
Título: dc.titleInfluencers muçulmanas brasileiras: uma etnografia sobre a construção de identidades no Instagram-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.