Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Chagas, Gisele Fonseca | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Mirian Alves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Veiga, Felipe Berocan | - |
Autor(es): dc.contributor | Bartel, Bruno Ferraz | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8317187817222061 | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Bárbara Carine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-01-03T11:41:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-01-03T11:41:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34363 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/919916 | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação tem como objetivo analisar os modos como mulheres muçulmanas brasileiras constroem e mobilizam seus pertencimentos religiosos na internet. Após 6 meses de trabalho de campo com 8 influencers brasileiras e articulando com uma literatura antropológica sobre gênero, Internet e religião, a Internet e principalmente o Instagram possibilitam que elas articulem suas identidades e respondam a certos estereótipos atribuídos às mulheres muçulmanas a partir de fotos, vídeos e textos compartilhados na rede social. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | This dissertation aims to explore the ways in which Brazilian Muslim women construct and mobilize their religious belonging on the internet. After 6 months of fieldwork with 8 Brazilian influencers and articulating with an anthropological literature on gender, Internet and religion, the Internet and especially Instagram enable them to articulate their identities and respond to certain stereotypes attributed to Muslim women from photos, videos and texts shared on the social network. | - |
Descrição: dc.description | 110 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Restricted Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Islamismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Religião | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Islamismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Islamism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Religion | - |
Título: dc.title | Influencers muçulmanas brasileiras: uma etnografia sobre a construção de identidades no Instagram | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: